A Kellog’s apresentou um redesign de seu logotipo centenário para promover sua nova linha de produtos orgânicos, batizada como W.K. Kellogg. (Homônima ao seu fundador, Will Keith Kellogg.)
Essa nova tipografia nasce da necessidade de disassociar a sub-marca daquela empresa fomentadora de cereais açucarados, que destoa completamente do novo nicho vegetariano / vegano que a marca pretende abraçar.
A mudança é sutil, porém indispensável.
Tópicos do Artigo
O Redesign da Kellogg’s
Os novos traços são do tipógrafo Keith Morris (curiosamente homônimo ao criador da Kellogg’s) e segue cuidadosamente as boas práticas para um redesign de marca, se limitando a emagrecer e alongar as letras sem eliminar a marca-mãe.
Já o novo naming tem como objetivo dar à marca o ar premium que ela busca, deixando de ser os “cereais do Kellogg” para virar o Senhor Kellogg em si — uma espécie de assinatura que traz toda a “grandeza” que a marca precisa.
Novo Design de Embalagem da Kellogg’s
A agência australiana Loop Brands (responsável pelo projeto) recorreu à teoria das cores para dar um toque mais natural e “raiz” para a marca, implementando tons amarronzados que irradiam do logo para as caixas dos cereais
Produtos naturais como a granola não são necessariamente novos na Kellogg’s, porém o novo posicionamento da marca levou à fórmulas mais naturais que precisavam se destacar em suas caixas.
A nova marca impecável ao meu ver. A boa e velha Kellogg’s continuará vendendo as “besteiras” de sempre enquanto essa nova marca premium (atente-se para isso, a W.K. Kellogg é uma marca separada) apresentará alimentados renovados com todo o selo de qualidade da marca-mãe. Tem absolutamente tudo para dar certo!
Mas e você, o que acha? Seguiria uma estratégia de design / branding diferente? Fala pra gente nos comments! 😀