Olimpíadas de Tóquio apresentam a mais fascinante de todas as Tochas

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Flores de cerejeira, altíssima tecnologia e tradição inigualável são três coisas que são sinônimas de Japão — e por isso todas elas se encontram nesse incrível design olímpico do grandioso Tokujin Yoshioka!

O que eu projetei não é apenas a forma da Tocha Olímpica de Tóquio 2020, mas das chamas em si. Cinco chamas em pétalas que viram uma só Chama Olímpica que dão esperança para todas pessoas do mundo a viverem pacificamente.

Tokujin Yoshioka

A Tocha de Tóquio é composta de alumínio de extrusão usado em trens-bala e também alumínios reciclados do grande tsunami de 2011. Yoshioka definiu a escolha como “materiais que vivenciaram o despedaçar de vidas sendo restaurados como um símbolo de paz.

Tocha de Tóquio acesa, vista de cima

O Designer Tokujin Yoshioka, conhecido como o “poeta dos materiais”, se inspirou nas famosas cerejeiras japonesas para criar uma tocha em formato de flor a qual “floresce” com o fogo saindo de seu centro — e o melhor é que ela foi desenhada numa área de recuperação do tsunami, onde crianças fizeram vários roughs da flor!

Vistas da Tocha das Olimpíadas de Tóquio 2020

Floresce da Tocha Olímpica

Esse é sem dúvidas o mais impressionante dos designs olímpicos (tá, as medalhas da Tátil foram legais também), e olha que nem falamos das medalhas olímpicas feitas com 47 toneladas de eletrônicos reciclados

Tocha Olímpica acesa e apagada

Essa incrível tocha cintilante pesa apenas 1.5kg e será acendida na Grécia, como acontece todas as vezes, e será carregada em chamas até a abertura em Tóquio.

Se o Japão expandir essa dedicação dos materiais pros jogos, tenha certeza que teremos uma das maiores aberturas e competições de todos os tempos! <3

Shares

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
Shares