Onde fã ativo detona bloqueio criativo!

Logo de Las Vegas de 20 mil dólares é DESCARTADO!

252

A Cidade de Las Vegas tem um novo logotipo – e ele foi tão pisado que acabou de ser jogado no lixo!

A Cidade dos Prados, ou Las Vegas, é o município mais populoso de Nevada – e auto-entitulado a Capital Mundial do Entretenimento (e eu confirmo).

Porém, sua nova identidade visual feita pela Pink Kitty Creative guarda um segredo:

Embora pareça excelente de primeira, a “treta” é que o logo City of Las Vegas é para o governo da cidade, e não o departamento de turismo!

Conceito do logo

redesign-logo-cidade-las-vegas-rejeitado-por-designers-2

Nós personalizamos cada letra para encorparar o humor e estilo da cidade; o fluxo imperfeito e vintage formam um design com look clássico e um toque contemporaneidade  para o legado de Vegas.

Eu pessoalmente curto o logo, mas não posso negar que é muito estranho que esses traços se tornem um símbolo estatal. Por outro lado, vale lembrar que o trabalho do creativo é “subverter as normas”, não é mesmo?

Aliás, a própria agência diz que ele já estava indo pra pilha de descarte por ser inadequado – mas não pro estado, e sim pro feeling moderno da cidade.

Entre as outras polêmicas da marca:

• 1 O governo anunciou que o antigo logo continuará sendo a opção em documentos oficiais do estado, o que denota um certo bom senso…

Mas financiar um logotipo para manter o anterior? Coisa de brasileiro isso…

• 2 O logo tem uma bela semelhança com o departamento de turismo de Las Vegas, que embora esteja azul no site, muitas vezes é usado com a mesma cor.

• 3 Qualquer americano notará uma infeliz semelhança entre as estrelas desse logotipo e as do Pittsburgh Steelers.

Além disso, o fato de ser um logotipo estatal significa que funcionários públicos (de gabinetes à garis) poderão vir a vesti-lo, o que é bizarro na opinião de alguns!

Polêmica & Descarte

redesign-logo-cidade-las-vegas-rejeitado-por-designers-3Se excluirmos o fato que esse é um logo para o governo de Las Vegas, a única crítica 100% válida é que ele não é nada original.

Porém, agora os próprios oficiais da cidade estão reclamando: o aspecto “ostentação” do logo está simplesmente fora do tom.

Rosa, “glitter”, brilhos; nada disso fez sentido no uniforme de um policial – ou pior: em um documento oficial e confidencial (à lá House of Cards)!

De acordo com uma carta deles: “nosso plano é voltar ao velho selo da cidade como emblema, causando o menor impacto possível no orçamento”

Que papelão, hein?


Junte-se aos mais de 1000 designers em nossa lista

Presentes e Inspiração de Graça! ♥

* indicates required
você pode gostar também
Comentários
Show Buttons
Hide Buttons