A Piel é uma marca jovem que está focada em tomar clientes dos grandes players. Como? Com cores pastel e design minimalista sem igual!
No passado o foco estava em fórmulas e ingredientes, mas agora é hora de reimaginarmos a Piel assim como ela reimagina a beleza das clientes.
— тень. branding boutique
Todo o look & feel da marca é bastante característico do design suíço, de forma que todo o design é simples (sem ser simplório) e apenas o indispensável se destaca em todo o visual.
Design de Embalagem
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Note como o design da Piel pode ser resumido à faixas de cores pastel e exxxcelente tipografia que foca no produto e não no marketing — assim como aquele design premiado da Brandless.
[bs-quote quote=“Todo homem quer uma mulher bonita e bem trata por perto…” style=“style-17” align=“center” color=”#62366f” author_name=“CEO da Piel”][/bs-quote]TIPO: FODA-SE, SENHOR CEO?!
Infelizmente os “países russos” continuam machistas como sempre e a empresa acaba se apresentando dessa maneira tragicômica, resumindo suas clientes a mocinhas que querem satisfazer seus machos…
Mas bora focar no design maravilhoso da тень que não tem nada a ver com isso! ↓↓↓
↑ Outra coisa bacana é o formato diferente de certas embalagens. Eles não me parecem necessariamente bonitos nem ergonômicos, mas certamente chamam a atenção e podem garantir algumas vendas simplesmente por serem diferentes.
Papelaria
A harmonia das cores ganha ainda mais vida nos impressos, como essas caixas abaixo, onde as cores tomam toda a superfície e dão uma energia inspiradora à Piel.
Embora eu ache ambas caixas e bolsas lindas, eu me pergunto se a estratégia não é perigosa para uma marca jovem.
É show de bola você ser ultra minimalista quando é Apple, mas e quando você é nanica ucraniana que não tem nada de revolucionária? Tenho minhas dúvidas…
Tirando a proposta de valor da marca que é um lixo, a nota é 10 para todo o design da Piel pois seu jogo de simplicidade e contrastes são verdadeiros para-raios de atenção nas gôndolas (onde todo cosmético tende a ser meio escandaloso).
O design é especialmente bom já que eles parecem estar tentando alcançar ares internacionais, porém é preciso avisá-los que com esse machismo vai ficar bastante difícil…