O melhor design de garrafa de azeite que você já viu

O melhor design de garrafa de azeite que você já viu

Você já olhou para um design de embalagem e simplesmente sentiu a qualidade do que via? Esse é objetivo desse redesign premium!

O azeite Sirim usava uma garrafa genérica até que a agência design VENA repaginou o produto, criando uma garrafa super ergonômica e esteticamente irresistível que aposta na fluência de processamento* para turbinar as vendas.

A fluência de processamento é um conceito da psicologia que explica como os elementos de um design se combinam para entregar um produto auto-explicativo, de forma que você sinta que tudo num design está perfeitamente conectado e se sinta à vontade / atraído por ele. Entenda ↓

Antes e depois do azeite Sirim, com a embalagem antiga e simples à esquerda, e o redesign inovador à direita.
Os dois novos designs de embalagem do azeite Sirim, com a versão de 2 litros à esquerda e 1 litro à direita. O redesign traz versões de 1 e 2 litros, com leves diferenças no rótulo.

Naturalmente Ergonômico

Quem nunca foi num restaurante e o azeite estava todo cheio de papel para não melar sua mão e a mesa toda? E também não escorregar, é claro!

A garrafa do Sirim vem com uma área de grip côncava que chama a sua mão e — como mostra o redesign que turbinou as vendas da Coca-Cola — isso já basta para tornar o azeite Sirim mais atraente para todo mundo no mercado.

Só que mais interessante ainda é que essas curvas simulam as gotas do azeite e as folhas das oliveiras, tornando‑o numa verdadeira obra de arte do design. ♥

Vista lateral do azeite Sirim, mostrando as folhas de oliveira dão forma ao produto.

A VENA finalizou redesenhando a oliveira do rótulo com um laminado dourado que se mescla ao azeite, criando galhos dourados irresistíveis ao olhar!

Zoom do rótulo da garrafa, mostrando os galhos dourados da oliveira se mesclando ao próprio produto.

Parecem apenas detalhes, mas todos se unem e criam um produto que diz “isso aqui é azeite” — no caso, azeite de primeira! — o que torna o Sirim mais atraente do que a maioria dos azeites que você vê no mundo todo.

Esse redesign de embalagem só não é melhor porque é feito de plástico, o que inclusive desvaloriza um pouco o ar premium do produto e têm menor chance de ser mantida pelo cliente após o consumo…

Mas não vamos rebaixar essa maravilha por isso, não é mesmo? 😛

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