“Nosso branding é parte rock n’ roll e parte propaganda, com um otimismo inconsequente que perturba a paz e, principalmente, o status quo.”
Tópicos do Artigo
União através da cerveja
Nada nos une como uma boa cerveja.
A Unlawful Assembly Brewing Company é uma pequena cervejaria do Texas que acredita na união de pessoas, ingredientes e ideias através de um espírito rebelde—que ganha vida em ingredientes e sabores não convencionais de suas cervejas.
Por isso a agência The Brandit criou todo branding e design de embalagem com base nas propagandas construtivistas e espírito rebelde dos cartazes do século 20:
Storytelling Historicamente Atual
As técnicas de storytelling estão cada dia mais presentes no design de embalagem, e isso se mostram na Unlawful através de ilustrações que, embora remetam ao século 20, falam de sentimentos e necessidades atuais como a busca pela “Justiça Cega”.
Esse storytelling também se reflete em seu naming—União Ilícita—e nos versos de cada lata, que trazem mensagens especiais do tipo: “Você pode desarmar qualquer situação tensa com um pouco de diplomacia e a cerveja certa” (rótulo da Peacemonger).
Nas palavras de seu slogan: Nada nos une como uma boa cerveja.
► Dica: Guia de naming: do rascunho à internacionalização ◄
Esse é o primeiro design de embalagem que posto em 2018, e ele já me deixou otimista pro resto do ano! E você, o que achou desse design? 😀