Você já olhou para um design de embalagem e simplesmente sentiu a qualidade do que via? Esse é objetivo desse redesign premium!
O azeite Sirim usava uma garrafa genérica até que a agência design VENA repaginou o produto, criando uma garrafa super ergonômica e esteticamente irresistível que aposta na fluência de processamento* para turbinar as vendas.
A fluência de processamento é um conceito da psicologia que explica como os elementos de um design se combinam para entregar um produto auto-explicativo, de forma que você sinta que tudo num design está perfeitamente conectado e se sinta à vontade / atraído por ele. Entenda ↓
Naturalmente Ergonômico
Quem nunca foi num restaurante e o azeite estava todo cheio de papel para não melar sua mão e a mesa toda? E também não escorregar, é claro!
A garrafa do Sirim vem com uma área de grip côncava que chama a sua mão e — como mostra o redesign que turbinou as vendas da Coca-Cola — isso já basta para tornar o azeite Sirim mais atraente para todo mundo no mercado.
Só que mais interessante ainda é que essas curvas simulam as gotas do azeite e as folhas das oliveiras, tornando‑o numa verdadeira obra de arte do design. ♥
A VENA finalizou redesenhando a oliveira do rótulo com um laminado dourado que se mescla ao azeite, criando galhos dourados irresistíveis ao olhar!
Parecem apenas detalhes, mas todos se unem e criam um produto que diz “isso aqui é azeite” — no caso, azeite de primeira! — o que torna o Sirim mais atraente do que a maioria dos azeites que você vê no mundo todo.
Esse redesign de embalagem só não é melhor porque é feito de plástico, o que inclusive desvaloriza um pouco o ar premium do produto e têm menor chance de ser mantida pelo cliente após o consumo…
Mas não vamos rebaixar essa maravilha por isso, não é mesmo? 😛