Flores de cerejeira, altíssima tecnologia e tradição inigualável são três coisas que são sinônimas de Japão — e por isso todas elas se encontram nesse incrível design olímpico do grandioso Tokujin Yoshioka!
A Tocha de Tóquio é composta de alumínio de extrusão usado em trens-bala e também alumínios reciclados do grande tsunami de 2011. Yoshioka definiu a escolha como “materiais que vivenciaram o despedaçar de vidas sendo restaurados como um símbolo de paz.”
O Designer Tokujin Yoshioka, conhecido como o “poeta dos materiais”, se inspirou nas famosas cerejeiras japonesas para criar uma tocha em formato de flor a qual “floresce” com o fogo saindo de seu centro — e o melhor é que ela foi desenhada numa área de recuperação do tsunami, onde crianças fizeram vários roughs da flor!
Esse é sem dúvidas o mais impressionante dos designs olímpicos (tá, as medalhas da Tátil foram legais também), e olha que nem falamos das medalhas olímpicas feitas com 47 toneladas de eletrônicos reciclados…
Essa incrível tocha cintilante pesa apenas 1.5kg e será acendida na Grécia, como acontece todas as vezes, e será carregada em chamas até a abertura em Tóquio.
Se o Japão expandir essa dedicação dos materiais pros jogos, tenha certeza que teremos uma das maiores aberturas e competições de todos os tempos! <3