Onde fã ativo detona bloqueio criativo!

Capas de caderno em relevo inacreditáveis criadas por designer de jóias

375

Você sabia que livros já foram considerados artigos de luxos? Livros já foram como as obras de arte de hoje, reservados apenas aos poderosos.

Isso porque a produção de um único exemplar levava meses, precisando que um escriba se senta-se e copiasse letra a letra o dia inteiro — e como era para o alto escalão, ele ainda tinha de decorar página a página.

Aliás, os livros eram tão valiosos que burgueses analfabetos os colecionavam como mera demonstração de poder (assim como se faz com quadros hoje).

Esse tempo passou, mas a artista Mandarin Duck nos dá um gostinho desse passado glorioso do design editorial com suas capas de caderno com animais em relevo.

capas de livro artesanais 1 capas de livro artesanais 2capas de livro artesanais 4 capas de livro artesanais 5

As capas são feitas de argila polimérica e algumas pequenas jóias (bijou, provavelmente), mas o principal ingrediente mesmo é o trabalho 100% manual.

capas de livro artesanais 6capas de livro artesanais 9 capas de livro artesanais 10E você pode inclusive comprar alguns deles na loja virtual da Mandarin, mas não sai barato não: estamos falando de artes de mais de 2 mil reais!
capas de livro artesanais 12
capas de livro artesanais 13 capas de livro artesanais 14 capas de livro artesanais 15 capas de livro artesanais 16 capas de livro artesanais 17

Incrível, não é? Qual é a sua favorita? Aliás, é possível sequer escolher uma favorita nesse caso? Hahaha!


Junte-se aos mais de 1000 designers em nossa lista
* indicates required
você pode gostar também
Comentários
Show Buttons
Hide Buttons