Com redesign, a ATR tem um novo logo adequado como nunca!
Resumidamente, a ATR é líder mundial na produção de aeronaves com até 90 assentos; estabelecida em Toulouse, no sul da França, a mesma já vendeu mais de 1500 airplanes e tem mais de 190 pecadores em quase cem países!
Estima-se que um ATR alça vôo (ou pousa) a cada 8 segundos ao redor do mundo todos os dias!
No processo de criação, a imagem de um cachecol dançando ao vento nos inspirou, combinando sua elegância e feminilidade poderosamente na tipografia! Já a fonte é inclinada para reforçar o dinamismo e o espírito progressista da empresa.
Esse é mais um daqueles redesigns que não poderiam faltar; no logo antigo, o T não só era mediocremente legível, como tinha a audácia de danificar as letras ao redor ao cortá-las!
No redesenho, as linhas finas (em boa parte, sob medida) e belas curvas remetem a toda aerodinâmica de uma aeronave, mas a mesma é questionável:
O A me parece um pouco longo (embora possa ser questão de gosto), e o travessão do T é indiscutivelmente fino demais!
Você pode notar que as linhas superiores do T e do R não se adequam a do A (mais espessa), o que me incomoda ainda mais… o desenho poderia ser melhor, com certeza.
Quanto ao conceito, ideia do cachecol traz um romantismo old school — creio que a maioria de nós têm o velho estereótipo da aeromoça com um belo cachecol (que na minha mente, sempre é de cores frias).
É aí que fica um pouco mais questionável: o laranja parece quente/exciting demais para o tema, mas talvez este incômodo seja uma desculpa para usufruir das emoções provocadas pelo azul, frequentes neste meio.
Finalizando, a ATR conta com um elemento de apoio inspirado em hélices, que foi uma belíssima ideia e ficou perfeito nas aplicações!
Que tal se revoltar um pouco?
Clique aqui e veja o redesign da Verizon!