POLÊMICA: Novo logo da Verizon feito pela Pentagram!

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Depois do Google, chega o redesign da Verizon com mais uma polêmica, mas bem mais negativa que a do buscador…

Caso não saiba, a Verizon é uma das maiores operadoras americanas, e em muitos lugares é o melhor sinal de telefonia disponível!

E quem aprontou essa com a gente foi a Pentagram, a maior agência de design do mundo (que nos deu algumas dicas de como fazer marcas de sucesso, mas que aparentemente esqueceu todas ao fazer este redesenho).

Redesign novo logo da Verizon
  • Save

Queríamos continuar fiéis a o que realmente somos e conectar nosso presente com o nosso futuro; não era para ser um design “descolado”, e seu objetivo é transmitir sua “digital” onipresente sem se tornar uma poluição visual.

E essa é uma das piores defesas de projeto vistas por aqui.

Embora não houvesse a intenção de um redesign total (o que está certíssimo), o problema é que essa “refrescada” da Verizon acabou saindo um tanto radical… Simplesmente não é mais a mesma marca!

O desenho inicial da Verizon tinha bem mais personalidade; o Z tinha um dinamismo bem bacana que dava vida a essa marca.

E embora eu concorde com o designer da Pentagram ao dizer que o redesign resolveu problemas de aplicação – obviamente decorrentes desse “fading away” no fim do Z e no símbolo vermelho (que já foi tarde) –, esse problema poderia ter resolvido de forma bem mais agradável!

Redesign-novo-logo-da-Verizon
  • Save

O Itálico até era bacana, combinando com o dinamismo do Z, mas é fato que a tipografia Normal ficou bem mais sóbria, o que é bom para uma empresa que quer ser vista com seriedade!

Mas aquele sinal vermelho ao lado do logo foi longe demais; ele é tão genérico que seria um favor caso ele não existisse!

Tudo bem que ele deve ter importância para a marca, sendo meio que o símbolo do logo, mas ele não deve ser tão necessário assim - pois se o fosse, ele não teria sofrido uma mudança tão brusca, não é?

No auge da minha ousadia, eu diria que o redesign “perfeito” seria simplesmente tirar o Itálico e tirar a transparência do fim do Z.

E você, o que pensa dessa loucura?

 

  • Save

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

  • Save
POLÊMICA: Novo logo da Verizon feito pela Pentagram! via @https://br.pinterest.com/tempocerebral/”/>
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
0 Shares
Share via
Copy link