Nova lata da Heineken reduz elementos e foca em identidade

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Nosso briefing era fazer uma declaração ousada”, afirmou a agência VBAT ao apresentar as novas latas focadas na tipografia e estrela icônica da marca.

A Heineken finalmente descobriu que ela é forte e mundialmente reconhecida, de forma que podem ousar um pouco em seu design clássico sem medo.

Mas que tal ousadia é essa? Bom, olhe bem para essa nova latinha..:

Novo design da Heineken original

LEIAComo o design salvou a Carlsberg da falência ◄

Eu sou da linha de que “forma segue a função” e por isso acredito que clareza é indispensável em mais de 90% dos casos — o que obviamente não é ocorre quando você não consegue ler uma latinha sem girá-la na mão.

Além de projetos de redesign serem arriscados por natureza, a Heineken está tão confiante no poder de sua marca que fará um lançamento global e ele logo dará as caras aqui pelo Brasil.

Novo design da Heineken Light (linda demais)

Por mais que eu seja purista, admito que o redesign da Heineken é maravilhoso e provavelmente se sairá bem independente da mudança. Os fãs irão amar a “ousadia” do redesign, e quem não é provavelmente será pouco afetado já que a Heineken sempre está em lugar de destaque nas gôndolas.

Eu imagino que um pouquinho de vendas serão perdidas no início, mas em médio prazo tudo voltará ao normal e a Heineken crescerá como nunca!

Shares

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
Shares