O Milwaukee Bucks é um time de Wisconsin – que joga na Eastern Conference – desde 1968! Mas em todo esse tempo, só foram campeões uma única vez…
Porém as coisas estão mudando: atualmente, os Bucks estão com um recorde de 50% de vitórias, o que não é muita coisa, mas já mostrou para os executivos que esse pode ser um bom momento para colocar um novo logotipo nas quadras!
Embora haja logos opcionais, o gamo (não, não é um veado) é cara principal do time, que nas palavras dos Bucks: “está olhando para frente, sendo uma figurada focada no caminho a ser percorrido.”
Note alguns easter eggs escondidos nesse belo redesenho:
- Os chifres estão maiores, não só para ficarem mais imponentes, mas também para fazer uma bola de basquete com o espaço negativo!
- Há um “M” logo abaixo da cabeça do animal, que homenageia a cidade de Milwaukee!
O primeiro já seria o suficiente para trocar o logo antigo, que agora até parece amador; assim como dissemos nas nossas dicas de redesign, a nova “marca” simplifica os traços (que tinha outlines descartáveis), e ainda reduz a quantidade de cores (que por acaso, eram bem feias).
Além de tudo, o logo antigo já estava anacrônico, sendo perfeitamente substituído por um que remete ao passado através de um look retrô em vez de estar velha em si.
Como secundária, o gamo por si só não me parecia uma boa ideia já que ele carecia de identificação (mas obviamente, seria identificável com contexto)…
Mas o novo ganha com sobra; realmente tem cara de logo de esportes!
Nas palavras dos Bucks: “este é uma ínsignia de honra que remete ao legado dos Bucks, que são orgulhosos de não abandonarem sua cidade natal!”
Este símbolo faz alusão ao primário, já que ele apresenta a bola antes oculta! E o mesmo ocorre com o “M”, trazendo mais foco à cidade natal”.
O único problema é que o novo símbolo me parece um tanto genérico: eu tenho a fortíssima sensação que eu já o vi em algum lugar… mas estou certo de que algumas modificações básicas resolveriam isso!
Além de novos uniformes, os Bucks apresentaram uma nova fonte, chamada “MKE Block Varsity”, que é 100% aprovada pelas nossas dicas de tipografia!
Esta typeface – bem “básica”, “dura” e vertical – tem um toque rústico que se adapta perfeitamente a cara retrô que o time está querendo assumir!
O que você achou? Quer mais NBA?
Clique aqui e veja o redesign dos
Comments are closed.