O redesign do time Los Angeles Clippers!

Romário Eichlig

Romário Eichlig

redesign-los-angeles-clippers-redesenho-marca-basquete
  • Save
Depois de problemas com racismo e anos de fracasso, os Clippers decidiram se redesenhar!

O Clippers é um time de San Diego que flerta entre boas – e péssimas – temporadas… e a boa notícia é que os Clippers tiveram suas melhores temporadas nos últimos dois anos, batendo seus próprios recordes.

Também recentemente, o time foi marcado por lastimáveis declarações racistas do seu dono, Don Sterling, o que mais tarde resultou na compra do time por Steve Ballmer, que é ex CEO da Microsoft.

Estes certamente são os  grandes motivos que levaram ao redesign do Los Angeles Clippers, que já estava “vazando” sua marca aos poucos desde o ano passado.

redesign-los-angeles-clippers-redesenho-marca-basquete
  • Save
O time defende que essas duas linhas têm como inspiração suas “raízes nautáticas”, o que provavelmente tem a ver com o fato de ser um time de San Diego – que é uma cidade bem costeira! Segundo o time de LA, “as linhas curvas simbolizam o horizonte” no mar – o que me faz pensar que agora sonham em alcançá-lo!

Já a “sigla” como a imagem acima entrega, tem como inspiração uma quadra de basquete, e o “C” se envolve no LA representando o time “abraçando a cidade”.

Mas sejamos honestos: meu sobrinho faz isso de graça…

redesign-los-angeles-clippers-redesenho-marca-basquete-2
  • Save
O símbolo acima traz as cores tradicionais, que é um ótimo cuidado a tomar com redesigns, mas também traz um preto muito presente que o time defende se adequar a modernidade…

Pessoalmente, acredito que só a bola de basquete e o “Clippers” representam bem a marca; as outras duas opções só me parecem uma enorme vontade do designer de mostrar serviço…

E obviamente, o logo não poderia ter chegado em momento melhor: depois sofrer com racismo, ter um novo dono e melhorar nas temporadas, me parece evidente que era a hora de mostrar para o país que há um novo time na NBA – com isso, livram-se da velha marca (que só deus pra fazer parecer mais ultrapassada) e lançam toda uma nova gama de produtos/merchandising que os fãs com certeza irão devorar.

https://www.youtube.com/watch?v=LgCW4TV_kuM

redesign-los-angeles-clippers-redesenho-marca-basquete-2
  • Save

O redesign do Clippers com certeza funciona, mas…

Clique aqui e confira o duvidoso redesignd a Reebok!

vitrine-redesign-reebok-redesenho-marca-reebok
  • Save
VIA BrandNew
  • Save

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
0 Shares
Share via
Copy link