Novo logo: o redesign da Reebok!

188

redesign-reebok-redesenho-marca-reebok

Eu estava aqui o tempo todo, só você não viu” – cantou Pitty sobre o redesign da Reebok.


Lançado há 1 ano, o redesign da Reebok é de longe um dos maiores… Bom, é até difícil definir; muitas pessoas sequer sabem que ocorreu!

Se você leu nossas dicas sobre redesenho de marca – e teve aulas de Projeto de Identidade Visual –, você está cansado de saber que uma marca muito bem estabelecida dificilmente pode ter mudanças radicais na sua identidade!

Afinal de contas, como você se sentiria ao chegar em casa e ver que sua mãe agora tem um enorme cabelo moicano rosa choque?

E esse foi o problema da Reebok (de rhebok, uma antílope africana), que está no mercado desde 1985 e que, para mim, sempre teve uma cara tão consolidada quanto a da minha mãe, até que em 2014..:

redesign-reebok-redesenho-marca-reebokTudo começou quando a seguinte pergunta surgiu: “quando foi a última vez que você pensou na Reebok do mesmo jeito que pensa na Nike?

Foi assim que a Reebok se reposicionou como uma marca de fitness em vez de esportes – largando o sonho de estar nos pés do Neymar para apoiar o CrossFit!

Sendo mais extremo: a Reebok decidiu acreditar que você pode perder 10kg em vez de alimentar o sonho de ser o novo Messié um voto de confiança que você pode capitalizar.

O Delta da Reebok

Este símbolo representa a mudança positiva e transformadora que o fitness pode fazer na vida da pessoa (meus 30 kg a menos que o diga), uma vez que o delta sempre foi um símbolo de mudança e transformação!

A marca defende que cada uma das três partes tem um significado: representando as mudanças físicas, mentais e sociais atingidas ao decidir ir além dos seus limites!

redesign-reebok-redesenho-marca-reebok-2A nova marca será uma ínsignia (gotta catch ’em all) para todos que procuram uma vida mais completa através do fitness! Acreditamos que isso vai além dos benefícios físicos, impactando toda a sua vida e relacionamentos“, declarou Matt O’Toole, que é o Chief Marketing Officer da Reebok.

Esta é a nossa marca da mudança – um convite para liberar todo o seu potencial! Não é um logo, mas um símbolo… um modo de viver.”

O único problema é que o velho símbolo já está tão consolidado, e seus traços estão tão ligados aos tênis da Reebok, que é difícil ver que há uma nova marca – o que leva a questão do quanto esta mudança é relevante!

Pessoalmente, não acredito que esta marca vai se pagar 🙁

redesign-reebok-redesenho-marca-reebok-3


Agora um redesenho que “já colou”:

Clique aqui e confira o redesign da IHOP!

vitrine-restaurante-ihopVIA BrandNew

Junte-se aos mais de 1000 designers em nossa lista
* indicates required
você pode gostar também
Comentários
Show Buttons
Hide Buttons