Embalagem torna geleias em paleta de cores para crianças comerem saudável

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Hoje é dia de eu calar a boca e pedir desculpas: a Backbone Branding provou mais uma vez que é a melhor agência de design de embalagem do mundo!

Isso porque há uns dias eu fiz uma leeeeeve crítica à embalagem de pássaros-frutas deles que, ao meu ver, não correspondia à expectativa de motivar crianças a terem uma alimentação mais saudável. (Ela é linda, mas não basta pra fazer uma criança querer comida saudável.)

Porém a situação hoje é bem diferente: esse design criativo é tão incrível que não há criança ou adulto no mundo que resistiria comer as geleias-guache do Coloreat — que já dispensa elogios uma vez que levou o Ouro no Pentawards!

Zoom no godê com foco no nome Coloreat
  • Save
“Comece com arte — Fruit Jam Collection”

Zoom na embalagem no pote de geleia de morango, com um morango pintado na tampa.
  • Save

As crianças gostam de brincar acima de tudo, então transformarmos a alimentação numa atividade interativa para encerrar as discussões no café da manhã.

Coloreat: Design de Embalagem Criativo MESMO!

Se no outro post o subtítulo era irônico, aqui a ironia é zero: transformar um godê e suas tintas em diversos sabores de geleia é genial num nível que faz qualquer designer gráfico questionar sua criatividade.

O Coloreat (ou Coma Cores) chega ao nível de design sensorial ao criar esse godê com espaço para o o dedão, fazendo a criança interagir com o produto durante toda a alimentação em vez de simplesmente pegar a geleia e jogar na comida.

Geleias estas de cores correspondentes aos sabores: vermelho para a geleia de morango, amarelo para a de pêssego e assim vai — tudo tão lindo e harmônico que você sentirá vontade até de comer a geleia de figo! 🤮


LEIA: Como ficar mais criativo com 12 hábitos fáceis ◄


Verso do godê de geleia, mostrando os fundos dos potes e o valor nutricional no godê.
  • Save
Foto do alto mostrando nove embalagens do godê Coloreat.
  • Save

Conclusão

A Backbone acredita que esse design de embalagem é tão único que as crianças irão ansiar para comer melhor e eu concordo: não tem omelete com bacon no mundo que com geleias em forma de godê!

Se caberia uma crítica aqui, seria não haver um talher que lembre um pincel de alguma maneira — porém eu tenho certeza que eles tiveram essa ideia e descartaram por algum motivo muito válido. (E isso não desvalorizaria o projeto em nada mesmo que não tivesse motivo.)

Aliás, cabe uma crítica sim: isso deve ser caro pra cacete e sequer está à venda no Brasil, o que me deixa bastante chateado! Mas e você, gostaria de levar uma dieta mais fitness comendo o Coloreat? 😂

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
29 Shares
29 Shares
Share via
Copy link