Embalagem unindo pássaros e frutas ganha prêmio de design

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Será que uma embalagem pode fazer crianças comerem melhor? A Beak Pick acredita que sim e conta com um design super inspirador para isso!

O segredo aqui seria usar ilustrações criativas para despertar a curiosidade das crianças e fazê-las quererem interagir com a embalagem — assim pulando aquela eterno canto do “come, filho; tem que comer, filho; come, come, come…”

Eu não sei se esse espetáculo de design gráfico basta pra fazer uma criança comer, mas a marca pode ficar tranks que eu comeria tudo no lugar delas! 😂

Três garrafas de compotas de frutas, uma laranja, uma vermelha e uma verde, sendo damasco, blueberry e figos, respectivamente.
  • Save
Quatro caixas de chá montando duas fileiras, estando uma delas inclinada para dar dinamismo ao passarinho desenho.
  • Save

As crianças gostam de brincar acima de tudo, então transformarmos a alimentação numa atividade interativa para encerrar as discussões no café da manhã.

 

Design de Embalagem Criativo..?

Infelizmente não SE compararmos aos outros projetos da Backbone Branding ←, que já viralizaram aqui no site infinitas vezes.

É de se duvidar muito que uma criança vá querer frutas secas só porque viu a ilustração de um passarinho, então talvez a verdadeira defesa do projeto seja: “motivar pais trouxas (prazer!) a comprar um design de embalagem lindo e forçarem seus filhos a comerem melhor.”

Criança gosta de super-heróis, monstros, e animais falantes insuportáveis – não de passarinhos, por isso eu acho que falta a interatividade que a agência alega que ilustrações proporcionarem. (Algo palpável mesmo, como outras embalagens deles têm.)

Uma fileira de potes de geleia com um potinho menor sobre o segundo; todos com passarinhos coloridos no rótulo.
  • Save
Dois potes grandes de chá, na esquerda um pássaro com cabeça de flor, e na direita três pássaros um sobre o outro, o de cima com cabeça de rapsberry, o do meio de mirtilo, e o debaixo sendo um morango.
  • Save

Cores e Ilustrações Criativas

A boa notícia é que as ilustrações de fato são muito criativas e bem executadas, resultando num show de cores que chamará a atenção das crianças e certamente conquistará os corações dos adultos.

Aparentemente não há ligação entre as espécies de pássaros e as frutas, o que deixaria tudo mais legal ainda, mas isso obviamente não desvaloriza o projeto. A combinação de arte + produto visível nos vidros é suficiente para criar um design sensorial que vai esvaziar os bolsos de muita gente.

Ah, e ganhar alguns prêmios, é claro: o Beak Pick levou o Bronze no Pentawards — o que só não é decepcionante porque o design do Riceman levou o troféu Platina. (Outro projeto da Backbone que apresentamos no mês passado.)

Três sachês de frutas secas, na esquerda um pássaro cereja sobre um pássaro damasco, no meio um pássaro figo, e na direita um pássaro de cereja selvagem sobre um pássaro pêssego.
  • Save
Artista desenhando dezenas de pássaros coloridos com frutas em suas cabeças.
  • Save

Julgando a embalagem isolada, temos uma nota 10 sem a menor dúvida, mas essa história da interatividade para crianças simplesmente não colou para mim.

Então fica a pergunta: você acha que isso basta para fazer uma criança se alimentar melhor? Se não, o que você ajustaria aqui? Compartilhe conosco nos comentários! ↓

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
40 Shares
40 Shares
Share via
Copy link