Design de embalagem criativo traz chinês com chapéu para medir grãos

Design de embalagem criativo traz chinês com chapéu para medir grãos

Se amor à primeira vista existe, esse design de embalagem é um belo exemplo de como ele muitas vezes se esconde onde você menos espera.

O irresistível Riceman é um arroz armênio que celebra não apenas a importância do grão em nossas dietas, mas também a vida dos milhões de trabalhadores anônimos que trabalham em sua produção.

Basta uma só olhada no produto para você ligar os pontos entre história, legado, e design gráfico — provando que até a coisa mais simples pode se tornar genial nas mãos de um bom criativo!

Saco de arroz inspirado em camponeses chineses, sem chapéuSaco de arroz inspirado em camponeses chineses de pertoSaco de arroz inspirado em camponeses chineses

Você notou que o nome nas laterais da embalagem não está em chinês, mas sim em caracteres romanos estilizados?

A solução é bastante criativa já que mantém a identidade visual oriental do produto sem alienar os consumidores, porém a dificuldade que alguns têm para ler me faz questionar sua ergonomia. (No sentido de perder vendas porque algumas pessoas não entenderam o produto.)

Eu também questionaria não ter nada escrito na frente, mas a real é que eu conheço a Backbone Branding o suficiente para saber que os designers sabiam o que estavam fazendo. Fica o alerta para os designers iniciantes! 🙂

Saco de arroz inspirado em camponeses chineses Saco de arroz inspirado em camponeses, com chapéu medidor

O melhor de tudo é esse Hacá (o chapéu chinês clássico) que está longe de ser apenas um detalhe estético, trazendo em seu interior um medidor de grãos para o/a chef saber exatamente quanto arroz está adicionando ao prato.

É uma maneira genial de agregar valor e justificar o uso de material adicional, embora a embalagem já seja sustentável o suficiente com seu pano feito de cabelo de bode e seu chapéu de papelão.

Ah, e se você não percebeu ainda, ambos tamanhos de embalagem trazem diferentes expressões faciais, ilustrando o esforço e orgulho da produção no campo.

Saco de arroz inspirado em camponeses chineses, humores variados

Até o valor nutricional, embora gigantesco, fica legal ao verso da embalagem.

É com muito choque que confesso que colecionaria embalagens de arroz, mas infelizmente a Backbone e seus projetos estão bem longes de chegar ao Brasil.

Fica a inspiração para você, designer / profissional criativo, criar grandes projetos como esse e assim afundar meu saldo bancário. ?

Autor

Comentários

Recomendados

448 Shares
448 Shares
Share via
Copy link