Design de embalagem criativo traz chinês com chapéu para medir grãos

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Se amor à primeira vista existe, esse design de embalagem é um belo exemplo de como ele muitas vezes se esconde onde você menos espera.

O irresistível Riceman é um arroz armênio que celebra não apenas a importância do grão em nossas dietas, mas também a vida dos milhões de trabalhadores anônimos que trabalham em sua produção.

Basta uma só olhada no produto para você ligar os pontos entre história, legado, e design gráfico — provando que até a coisa mais simples pode se tornar genial nas mãos de um bom criativo!

Saco de arroz inspirado em camponeses chineses, sem chapéu
  • Save
Saco de arroz inspirado em camponeses chineses de perto
  • Save
Saco de arroz inspirado em camponeses chineses
  • Save

Você notou que o nome nas laterais da embalagem não está em chinês, mas sim em caracteres romanos estilizados?

A solução é bastante criativa já que mantém a identidade visual oriental do produto sem alienar os consumidores, porém a dificuldade que alguns têm para ler me faz questionar sua ergonomia. (No sentido de perder vendas porque algumas pessoas não entenderam o produto.)

Eu também questionaria não ter nada escrito na frente, mas a real é que eu conheço a Backbone Branding o suficiente para saber que os designers sabiam o que estavam fazendo. Fica o alerta para os designers iniciantes! 🙂

Saco de arroz inspirado em camponeses chineses
  • Save
Saco de arroz inspirado em camponeses, com chapéu medidor
  • Save

O melhor de tudo é esse Hacá (o chapéu chinês clássico) que está longe de ser apenas um detalhe estético, trazendo em seu interior um medidor de grãos para o/a chef saber exatamente quanto arroz está adicionando ao prato.

É uma maneira genial de agregar valor e justificar o uso de material adicional, embora a embalagem já seja sustentável o suficiente com seu pano feito de cabelo de bode e seu chapéu de papelão.

Ah, e se você não percebeu ainda, ambos tamanhos de embalagem trazem diferentes expressões faciais, ilustrando o esforço e orgulho da produção no campo.

Saco de arroz inspirado em camponeses chineses, humores variados
  • Save
  • Save
Até o valor nutricional, embora gigantesco, fica legal ao verso da embalagem.

É com muito choque que confesso que colecionaria embalagens de arroz, mas infelizmente a Backbone e seus projetos estão bem longes de chegar ao Brasil.

Fica a inspiração para você, designer / profissional criativo, criar grandes projetos como esse e assim afundar meu saldo bancário. 😂

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
306 Shares
306 Shares
Share via
Copy link