Redesign da DreamWorks foca na ergonomia da marca

Redesign da DreamWorks foca na ergonomia da marca

Como Treinar Seu Dragão 3” acaba de chegar trazendo uma nova marca para a DreamWorks, reduzindo problemas de aplicação e deixando‑a mais imponente do que nunca antes vimos!

O garoto pescando da DreamWorks foi idealizado por Steven Spielberg com o objetivo de ter “uma aura mágica e sonhadora que relembrasse a era de ouro de Hollywood”. Ele não era um menino aleatório mas sim o filho de Robert Hunt — o artista que desenhou a versão clássica do logotipo.

O redesign mantém o espírito lúdico e busca melhorar a aplicabilidade, transformando seu mascote que beirava a um ícone numa holding shape:

LEIA: Como fazer redesigns de logo realmente eficientes

Note que o garoto mudou e parece levemente mais novo e realista já que, ao notar pelos pés e calças, ele tinha um apelo bastante mágico que até lembra elfos e o Peter Pan, por exemplo. Seu semblante também está mais calmo e talvez sonhador, o que difere do original que traz certa dureza.

Por fim, a tagline “ANIMATION SKG” também foi removida e agora só temos marca e logotipo para facilitar as aplicações da “nova” identidade visual.

Podemos dizer que foi um trabalho de primeira no qual problemas foram resolvidos e até mesmo o mascote substituído sem comprometer em nada o espírito da marca. É um belo redesign que prova que a DreamWorks tem um marca poderosa que provavelmente sobreviverá a nossa existência. ?

Autor

Comentários

Recomendados

75 Shares
75 Shares
Share via
Copy link