“Como Treinar Seu Dragão 3” acaba de chegar trazendo uma nova marca para a DreamWorks, reduzindo problemas de aplicação e deixando‑a mais imponente do que nunca antes vimos!
O garoto pescando da DreamWorks foi idealizado por Steven Spielberg com o objetivo de ter “uma aura mágica e sonhadora que relembrasse a era de ouro de Hollywood”. Ele não era um menino aleatório mas sim o filho de Robert Hunt — o artista que desenhou a versão clássica do logotipo.
O redesign mantém o espírito lúdico e busca melhorar a aplicabilidade, transformando seu mascote que beirava a um ícone numa holding shape:
► LEIA: Como fazer redesigns de logo realmente eficientes ◄
Note que o garoto mudou e parece levemente mais novo e realista já que, ao notar pelos pés e calças, ele tinha um apelo bastante mágico que até lembra elfos e o Peter Pan, por exemplo. Seu semblante também está mais calmo e talvez sonhador, o que difere do original que traz certa dureza.
Por fim, a tagline “ANIMATION SKG” também foi removida e agora só temos marca e logotipo para facilitar as aplicações da “nova” identidade visual.
Podemos dizer que foi um trabalho de primeira no qual problemas foram resolvidos e até mesmo o mascote substituído sem comprometer em nada o espírito da marca. É um belo redesign que prova que a DreamWorks tem um marca poderosa que provavelmente sobreviverá a nossa existência. ?