Onde fã ativo detona bloqueio criativo!

Redesign do Las Vegas FC contraria padrão de logotipos esportivos

60

20 MIL DÓLARES JOGADOS NO LIXO – foi o resultado da última Identidade Visual do Governo de Las Vegas, lançado e descartado nesse mesmo ano.

O logotipo era chegay demais para ser o símbolo do estado, mostrando que os designers não conseguiram distinguir Apelo Turístico de Máquina Estatal.

Redesign da Cidade de Las Vegas é rejeitado por centenas de designers! 1

A tragédia é compreensível se você levar em conta que Las Vegas é um local hipnotizante, no sentido mais puro da palavra:

Embora eu sempre fale que Las Vegas é o melhor lugar do mundo, eu estive lá e fiz uma bela viagem de idoso: me limitei à Las Vegas Strip (imagem acima); não me droguei minimamente; não peguei uma prostituta; passei batido em todos cassinos e não acabei numa orgia na piscina do hotel.

E MESMO ASSIM fui hipnotizado pelas luzes da cidade diariamente (que eram as mesmas da noite anterior), o que pode te ajudar a entender porquê os designers da Cidade dos Prados não conseguem diferenciar as luzes da cidade de um branding da cidade – como fica claro no time de futebol de Las Vegas:

O Caixão Crowdsource

O novo brasão do LVLFC se inspira na famosa placa de Las Vegas, só que rotacionada e virando um caixão luminoso de algum milionário excêntrico e mal amado.

O brasão, assim como o nome Lights e seu CMYK fajuto, foi concebido pelos próprios fãs já que este foi mais um design crowdsource:

A agência desconhecida usou dicas de mais de mil fãs (como no redesign da Mozilla) para criar uma marca adorável e feita de fã para fã – ou seria para trabalhar pouco, se livrar de culpa e assim evitar revoltas online?

Lembra o que eu falei da milionária excêntrica?

À essa altura já ficou bem claro que eu achei esse logo bizarro para um time de futebol, mas essa é apenas a minha opinião descartável e irrelevante.

Esse brasão tá mais para uma placa de bar, e só me soa plausível num uniforme rosa de um time de beer pong de uma festa de fraternidade, hahaha!

E você, o que pensa desse novo design? Pode dar super certo?


Junte-se aos mais de 1000 designers em nossa lista

Presentes e Inspiração de Graça! ♥

* indicates required
você pode gostar também
Comentários
Show Buttons
Hide Buttons