Las Vegas Football contraria as normas dos logotipos de futebol

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20 MIL DÓLARES JOGADOS NO LIXO, foi o resultado da Identidade Visual descartada do Governo de Las Vegas. Estaria a história se repetindo com o time de Las Vegas?


Blinded By The Lights

Quem já esteve em Las Vegas sabe bem o quão hipnotizante a cidade pode ser: edifícios de arquitetura incrível, lindamente decorados como as pessoas no local, e cheios de jogos de azar igualmente sedutores, como caça-níquéis do Harry Potter e Senhor dos Anéis.

Tudo isso é legal às 2 horas da tarde, mas f#%$ às  2 da manhã, quando a cidade é tomada por um show de luzes que faz a Times Square parecer a Rua Augusta—assim fica fácil de entender como designers acabam “cegados pelas luzes” e acabam criando logos inadequados, como foi o caso da ID Visual do governo local.

O problema é que a novela parece se repetir com o time de futebol de Las Vegas, chamado LV LIGHTS FC—que tem o nome perfeito para a maldição citada acima. ↓


O Caixão Crowdsource

O novo brasão do time se inspira naqueeela famosa placa de Las Vegas, porém rotacionada para encaixar o nome e siglas do time.

Agora olhe bem para esse logo e me diga: não daria o caixão perfeito para um milionário excêntrico da cidade? Pois encomendem dois, para enterrar o time junto.

Essa figura inconvencional é quase tão colorida quanto a cidade, porém feita sem o menor carinho já que as cores não passam de um CMYK fajuto, que inclusive foi ideia dos próprios fãs da cidade. (Nunca deixe o cliente tomar as rédeas do projeto…)

Sim, esse foi mais um chamado “design crowdsource”, como ocorreu no redesign da Mozilla (que é mil vezes melhor do que esse). A agência usou dicas de mais de mil cidadãos e foi criando o logotipo aos pouquinhos, para garantir que o resultado seria uma “marca de fã para fã”… Ou seria para trabalhar pouco e não levar a culpa?

Lembra o que eu falei do milionário excêntrico? Tá aí a dona do time.

O letreiro acima até que é bonito, mas esse é um mérito e natureza das luzes em si, que infelizmente não podem ser colocadas no uniforme ou papelaria.

Ele ficaria ainda mais melhor na porta de um bar local, que inclusive teria um time de beerpong (lê-se “futebol local”) que usaria cores igualmente excêntricas em seu uniforme, como um rosa choque ou lilás com bastante brilho.

Infelizmente, os beerpongueiros só têm a versão preta até o momento:

Que merchan triste, parece coisa de WeDoLogos…

 

Mas acho que já falei demais e já estou até com medo de estar sendo injusto… Você aí que leu até aqui, concorda comigo? Por me esculachar nos comentários se não! 😉


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