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Nova fonte da Coca-Cola & lata da Diet Coke chegam ao mercado!

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A Coca acaba de confirmar uma nova Diet Coke e tipografia completa, que você com certeza vai querer adicionar ao seu arsenal!

São duas grandes novidades após mais de 130 anos de marca, todas planejadas cuidadosamente ao longo de anos e focados em mim, você e nas plataformas digitais, que são o segredo do sucesso de qualquer marca na atualidade.

Porém uma dessas novidades é claramente mais interessante que a outra…


A Diet Coke

Ela foi lançada em 1982, sendo a primeira variante a marca desde seu lançamento em 1886, e até hoje se mantém como um dos principais produtos em mais de 150 países.

Agora a Diet Coke, ou Coca-Cola Light, não só ganhou um novo design de embalagem mas também 4 novos sabores—e toda essa evolução pode ser vista abaixo. ▼

Foram dois anos de criação pautados em pesquisas na busca da bebida saborosa e refrescante que os jovens procuram.

Eles estão mais sedentos que nunca por novas aventuras e experiências, e a Coca estará ao lado deles nessa jornada.

O time de pesquisa e desenvolvimento da Coca-Cola desenvolveu mais de 30 sabores de Diet Coke (desde notas tropicais às botânicas) e no fim sobreviveram apenas Limão, Cereja, LaranjaManga.

Nas palavras da própria: “O objetivo é satisfazer a sede dos nossos fãs por sabores mais fortes, dinâmicos e enaltecedores.”

É claro que a Coca-Cola deu uma aula de naming (◄ clique) e deu um apelido especial para cada sabor, o que era especial no caso da Manga—que é um sabor totalmente inesperado para mim.

Em tradução livre: “Manga louca; porque as mangas comuns são entendiantes.”


Redesign Fitness

É óbvio que a Diet Coke / Coca Light é focada no povo mais fit, mas só agora esse objetivo transparece no design da lata, inspirado na Dasani (também da Coca-Cola):

A Coca uma emagrecida na lata não apenas para deixá-la mais contemporânea, mas acima de tudo para ficar mais associável com o público, que não quer ser inchadinho e redondo como a lata gorda que conhecíamos.

Outro ponto relevante é que a lata fica com uma cara mais ergonômica—mais fácil de manusear—e a Coca-Cola sabe que o formato influencia nas vendas faz tempo!


Nova Tipografia da Coca-Cola TCCC Unity

Assim como a IBM que lançou sua própria fonte, a Coca-Cola contratou a Brody Associates para criar uma nova fonte de 5 pesos chamada TCCC Unity.

Na imagem abaixo você pode ver vários detalhes especiais da tipografia, seus objetivos e até mesmo inspirações dos traços:

Pensada no legado e no futuro.

Ela é fortemente geométrica mas leva em consideração as curvas históricas da Coke, o que resulta numa fonte bonita, ergonômica e marcante acima de tudo!

No mais, a nova fonte da Coca-Cola foi inspirada no modernismo americano e tem como objetivo a legibilidade máxima em qualquer plataforma, seja on ou offline; em espaços pequenos ou em grandes headlines (analise ↓).

Lindamente genérica?

A beleza e qualidade da TCCC Unity me parece indiscutível, mas o curioso é que ela parece não ter nada de especial e poderia facilmente ser empregada por qualquer outra marca… Em suma, não há nada nela que te faça gritar “Coca-Cola”!

Há incontáveis fontes semelhantes em aparência e qualidade, o que faz da novidade irrelevante para nós—a não ser que ela seja free como a IBM Plex , é claro.

Mas essa é só a minha opinião… O que você achou da nova fonte da Coca?


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