Ter um logotipo aprovado pelo cliente as vezes é uma guerra sem fim, mas esse infográfico nos traz uma luz para esses clientes buracos sem fundo!
Mas atenção: esse post não tem o menor objetivo de te dar uma fórmula mágica para ludibriar seus clientes e/ou trabalhar pouco.
A questão é que todos somos influenciáveis e uma das principais funções de um profissional criativo é influenciar o subconsciente, não é mesmo?
Com esse infográfico, você poderá saber se aquela sua ideia tem alta chance de ser aprovada, ou se a sua arte é uma das com maiores índices de reprovação, por exemplo!
E vale também destacar que essa é uma pesquisa norte americana, e um detalhe ou outro pode não ser válido no Brasil, como por exemplo:
A pesquisa mostra que logos com águia têm o maior índice de aprovação, mas isso é óbvio quando um dos ícones dos Estados Unidos é uma águia, né? Por aqui, é mais fácil aprovar o Louro José mesmo, hahaha!
Para encerrar essa questão da influencia das marcas no subconsciente, aqui vão três recomendações imperdíveis:
- Pesquisa da Siegel+Gale sobre a psicologia dos traços dos logotipos;
- As 9 tendências de logotipo para os próximos anos;
- A psicologia das formas dos logotipos!
Então é isso; aproveite o infográfico! : )
E aí, você teve alguma surpresa com o infográfico? Fala aí nos comentários!