A OCAstanha é uma Identidade Visual vencedora do terceiro lugar no Behance Portfolio Review de 2016 (e um belo projeto para as suas referências)!
Um Retorno ao Tribal
Esse design gráfico nasceu na UEMG graças ao designer Matheus Augusto com a designer Luísa Bacelar – o que o torna ainda mais especial, pois é um projeto de estudantes que já estão ganhando prêmios!
A marca OCAstanha, como o nome evidencia, vende castanhas e seus derivados – tendo como proposta de valor a promoção de uma alimentação saudável.
E que forma melhor de fazê-lo senão exaltando a cultura brasileira e indígena, que tem um estilo saudável em sua essência?
Por isso os designers mapearam culturas indígenas diversas, permitindo-os ter um grande etendimento das características estéticas e artísticas desses povos .
O resultado é uma identidade visual 100% tribal e brasileira!
Além desses belos editoriais, vale destacar a flexibilidade do logotipo, que o permite a aplicações simples e maravilhosas como essa:
Essa capacidade de “transparência” permite infinitas aplicações lindas nas quais o logotipo não se mostra um incômodo ou uma “forçação de barra” por parte da marca!
Um logotipo realmente digno de prêmios, né mesmo? 😀