Site Logo Lab testa quesitos técnicos de design de marcas

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Shares

O designer americano Brandon Shepherd criou um novo site que testa logos nos seus 10 fatores mais essenciais e impede que você passe vergonha ao aplicá-los com seus clientes!

Essa ferramenta chamada Logo Lab lembra muito a inteligência artificial de logos que apresentei ano passado, porém ela se destaca por focar em dados técnicos como a escalabilidade, poder de reconhecimento em diferentes resoluções, proeminência, etc.

Você pode usá-la para saber como um daltônico verá as cores do seu logo, por exemplo, assim como avaliar o grau de cognição da sua marca quando ela estiver borrada ou pixelada — o que é super importante nesses tempos mobile.

Teste de daltonismo do logo do Instagram
Teste de daltonismo do logo do Instagram
Teste de proeminência do logo do Temporal Cerebral
Teste de proeminência do logo do Temporal Cerebral

Leia: Por que “logomarca” só não existe no Brasil?

Eu diria que o ideal é usar as duas em conjunto já que elas têm objetivos diferentes, porém adiciono que a nova Logo Lab é mais confiável que a antiga Brandmark pois medir a originalidade de um logo é bastante difícil (ainda mais pra uma máquina), enquanto um teste de ergonomia é simples e óbvio como as imagens acima demonstram.


Clique aqui para usar o Logo Lab


Curtiu? Então por favor… ↓ ↓ ↓

Shares

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
Shares