Depois de problemas com racismo e anos de fracasso, os Clippers decidiram se redesenhar!
O Clippers é um time de San Diego que flerta entre boas – e péssimas – temporadas… e a boa notícia é que os Clippers tiveram suas melhores temporadas nos últimos dois anos, batendo seus próprios recordes.
Também recentemente, o time foi marcado por lastimáveis declarações racistas do seu dono, Don Sterling, o que mais tarde resultou na compra do time por Steve Ballmer, que é ex CEO da Microsoft.
Estes certamente são os grandes motivos que levaram ao redesign do Los Angeles Clippers, que já estava “vazando” sua marca aos poucos desde o ano passado.
O time defende que essas duas linhas têm como inspiração suas “raízes nautáticas”, o que provavelmente tem a ver com o fato de ser um time de San Diego – que é uma cidade bem costeira! Segundo o time de LA, “as linhas curvas simbolizam o horizonte” no mar – o que me faz pensar que agora sonham em alcançá-lo!
Já a “sigla” como a imagem acima entrega, tem como inspiração uma quadra de basquete, e o “C” se envolve no LA representando o time “abraçando a cidade”.
Mas sejamos honestos: meu sobrinho faz isso de graça…
O símbolo acima traz as cores tradicionais, que é um ótimo cuidado a tomar com redesigns, mas também traz um preto muito presente que o time defende se adequar a modernidade…
Pessoalmente, acredito que só a bola de basquete e o “Clippers” representam bem a marca; as outras duas opções só me parecem uma enorme vontade do designer de mostrar serviço…
E obviamente, o logo não poderia ter chegado em momento melhor: depois sofrer com racismo, ter um novo dono e melhorar nas temporadas, me parece evidente que era a hora de mostrar para o país que há um novo time na NBA – com isso, livram-se da velha marca (que só deus pra fazer parecer mais ultrapassada) e lançam toda uma nova gama de produtos/merchandising que os fãs com certeza irão devorar.
https://www.youtube.com/watch?v=LgCW4TV_kuM
O redesign do Clippers com certeza funciona, mas…
Clique aqui e confira o duvidoso redesignd a Reebok!