McDonald’s acidentalmente cria copos com cenas de sexo no Japão

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Mantenha oito centímetros de distância”, já alertava o pai da Eleven sobre os perigos do amor na adolescência.

O McDonald’s aproveitou o insuportável calor japonês para lançar seus soft drinks McFizz com cenas de uma aconchegante paixão juvenil em seu design.

O problema é que faltou teste de usabilidade e o que temos é uma paixonite que se torna numa f*** gostosa e até mesmo pedofilia dependendo da perspectiva. 😮

Menino agarra garota por trás no copo do McDonald's
  • Save

Menina toca partes de menino no copo de McDonald's
  • Save

É claro que até eu que sou do UX não serei hipócrita de esbravejar que o McDonald’s foi inconsequente ao não fazer testes de design — até porque eu mesmo não faria — mas aqui fica um alerta pros perigos de simplesmente jogar o seu design no mundo.

A minha dica é que você analise o quanto a sua ideia é ousada: designs de embalagem com perspectiva não são tão comuns, então o ideal seria permitir que alguns estranhos brincassem com essas ilustrações por uns dias antes de fazer um lançamento público.

Eu acho que não seria preciso mais de um dia de teste para descobrir as tragédias expostas nesse post mas, novamente, a falha do McDonald’s é totalmente compreensível.

Garoto fica excitado ao beijar menina no copo do McDonald's
  • Save
Aqui o garotinho ficou tão animado com a menina que já tá com a mão na r*** antes de dar o beijo
Cena de pedofilia no copo do McDonald's
  • Save
Aqui o cliente deitou um pouco o copo e de repente o menino virou um adulto, e a menina uma criancinha… #vish

Garoto faz sexo oral em menina em copo do McDonald's
  • Save

Agora que você (e o mundo todo) riu com essas cenas de sexo trágicas do McDonald’s, lembre-se das palavras imortais do Product Designer Dan Ritzenthaler:

Eu fico muito desconfortável quando alguém toma decisões de design sem ter contato com o público-alvo.

Assim você evitará problemas ainda maiores, como as mortes causadas pelo design da Tide ou até mesmo quebrar as eleições e ajudar na formação do Estado Islâmico.

  • Save

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
1.5K Shares
1.5K Shares
Share via
Copy link