Embalagem criativa do Doritos Rainbow traz beijos de figuras lgbt

Romário Eichlig

Romário Eichlig

O mais novo design de embalagem da Doritos veio para firmar que os direitos lgbt não são apenas uma jogada de marketing da PepsiCo, mas uma luta real que a marca está disposta a comprar.

Dessa vez os pacotes estão mais lindos e envolventes do que nunca — quase uma experiência de marketing sensorial — trazendo influenciadores lgbt mandando beijos para os consumidores.

O melhor é que a posição das fotos varia, assim você pode criar belas duplas que promovem todo o amor que a Doritos quer espalhar:

Dois pacotes de Doritos Rainbow lado a lado, com a personagem lgbt de um pacote mandando beijo para a personagem da outra
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Homem segurando pacote de Doritos Rainbow e mandando beijo para a figura do pacote que retribui
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Doritos For The Bold

O amor é algo tão lindo que jamais deve ser escondido, mas sim mostrado com orgulho.

Tilo Rojas Design Manager na PepsiCo Mexico

campanha Doritos for the Bold (para os audaciosos) parte do princípio que o design gráfico deve ser uma agente de mudança para inspirar o que há de melhor no mundo, o que inclui ajudar todo ser humano a “ostentar suas verdadeiras cores”.

Essa é a quarta rodada do chamado Doritos Rainbow, porém a mais audaciosa pois traz figuras da comunidade lgbt mandando beijos para os compradores — o que alguns loucos reacionários podem até mesmo entender como uma provocação. (O que NÃO foi a intenção da marca.)

Mais do que uma embalagem criativa, é uma demonstração que o branding da Doritos quer mais inclusão social mesmo que perca grana no processo.

Dois pacotes de Doritos Rainbow lado a lado, com a personagem lgbt de um pacote mandando beijo para a personagem da outra
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Duas mulheres, uma de costas para outra, segurando pacotes de Doritos com pessoas lgbt coloridas mandando beijos
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A campanha infelizmente só está rolando no México, o que me deixa bastante chateado já que eu me apaixonei por todas as artes mesmo sem ser um lgbt.

Esse é o tipo de design gráfico para ser admirado e colecionado, assim como todos os outros membros da nossa seção de melhores projetos! ♥

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Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

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