Os deuses do design de embalagem acabam de gerar um novo fruto (literalmente) com essa nova marca de sucos da República Checa!
A Yumx é uma marca lúdica focada no público infantil, porém não caia na armadilha de resumi-la à brincadeira dos animais feitos de frutas. Ela é acima de tudo uma estratégia furtiva para agradar o seu subconsciente!
Exibir os frutos na embalagem é uma maneira de fugir de frases clichés como “100% orgânico” e exibir do que o produto realmente é feito em si (vide as embalagens do Bonré), agregando todos os valores naturebas sem falar uma única palavra. (“Uma imagem vale mais que mil palavras”, diz o velho cliché.)
Por isso a coruja feita de pêra e o hipopótamo feito de laranja não são apenas brincadeiras, mas sim uma estratégia duplamente poderosa já que..:
- Fisga as crianças com os bichinhos nas artes;
- Atende às expectativas dos pais de estarem comprando o produto mais saudável para os seus filhos.
Essa é a embalagem perfeita para o eterno conflito pai quer comprar X e filho quer Y. Arrisco dizer que o sucesso será certeiro desde que o sabor seja nota 6 ou mais.
Mas e você, o que achou desse projeto criado pela Maisson D’Idée? Eu compraria mesmo já sendo velho, e você? Hahaha!