Série de pinturas retrata a infância nos anos 1990

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Você já foi pego por um pivete de fliperama? O designer Wagner Souza sim e fez uma bela pintura desses tempos terrivelmente saudosos!

As pinturas incluem futebol com latinhas de Coca-Cola, bolinhas de gude e até o tal bete-ombro, conhecido também como jogo de taco — um críquete de rua praticado pelas crianças dos anos 90.

Temos apenas 5 pinturas até o momento, mas o artista já definiu como uma série em progresso e nós já mal podemos esperar pela continuação!

Crianças jogando futebol com latinha de Coca-Cola
  • Save
Pivetes de fliperama segurando criança pelo pescoço
  • Save

Uma série de pinturas baseada em coisas da infância, principalmente dos bairros mais distantes. Acredito que muita gente já passou por essas coisas.

Tirando esse tal de bets que eu nunca sequer vi, eu mesmo vivi todas as facetas dessa infância pobre dos anos 90. (Lembrando que a classe média era um conceito mais nebuloso nessa época, então criança pobre e “rica” era tudo a mesma coisa.)

O que eu mais me lembro era dos filhos da puta de fliperama, que inclusive vinham na versão soft e hardcore:

  • Na soft, era sempre um otário que jogava bem melhor do que você, então ele ficava só esperando você colocar uma ficha para colocar uma ficha contra e te tirar da máquina.
  • Na hardcore, ele optava por tirar a sua ficha na base da porrada, então eles ficavam lá jogando enquanto você ia chorar pra tua mãe.

Era um saco, mas o que importa é que hoje eles estão pagando e eu não. #hue hue

Cinco crianças analisando uma bolinha de gude na mão do garoto ao centro
  • Save
Duas crianças jogando bets, com garota prestes a bater taco na bolinha
  • Save
Dois garotos jogando vídeo game Atari
  • Save

E você, amigo(a)? Também viveu esses tempos negros? Eu acho legal rever isso, mas não sinto a menor falta: meu Netflix e Switch me dão bem mais alegria que levar porrada por causa de bolinhas de gude, hahaha!

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
907 Shares
907 Shares
Share via
Copy link