Bonrè usa produto + gestalt para destacar design de embalagem

Bonrè usa produto + gestalt para destacar design de embalagem

A marca de massas Bonrè usou dos princípios da Gestalt, ilustração e um senso estético primoroso para criar embalagens inesquecíveis!

Esse Bom Rei vem em forma de macarrões, biscoitos, pães e até mesmo cookies—todos apresentados de maneira altamente primorosa que nenhum cliente poderá resistir.

Tópicos do Artigo 

Esse Rei é Fechamento…

[bs-quote quote=“La Bontà È Reale” style=“style-17” align=“center” color=”#62366f”][/bs-quote]

O slogan acima significa “A Bondade é Real”, e tem várias nuances:

  • Bondade tanto no sentido moral quanto no sentido de gustativo;
  • Real tanto em sentido literal e quanto de realeza.

Mas é claro que a melhor parte desse storytelling real é o princípio da Gestalt de Fechamento, que usa o espaço negativo em combinação com o próprio produto para criar “barbas deliciosas” para o Bom Rei. (Lembrando muito aqueeela embalagem com cabelos feito de macarrão.)

Veja como o mesmo efeito é reproduzido com farinha e até mesmo pães.


Aplicação em Outras Embalagens

► Confira outros jobs como esse na tag melhores projetos. ◄

Alguns produtos como o biscoito ↑ não dariam boas barbas, mas ainda assim os designers da Solid Studio encontraram boas maneiras de apresentá-los, como se fossem joias raras na mão do Bonrè.

Note que há uma preferência por usar uma foto do produto em vez de um simples desenho (quando ela já não aparece na barba); isso é feito justamente porque representações realistas sempre são mais chamativa$ do que vetores. (Mesmo que os traços sejam lindos.)

O que você achou dessa belezinha? Eu só vou dar nota 10 porque não tem como dar 11! 😀

Autor

Comentários

Recomendados

64 Shares
64 Shares
Share via
Copy link