Onde fã ativo detona bloqueio criativo!

6 Estilos visuais que se destacarão em 2017!

420

Um especialista de um dos maiores bancos de imagens do mundo identificou os estilos visuais que podem fazer seus jobs bombarem em 2017!

Trata-se do diretor sênio de conteúdo criativo do GettyImages – Paul Foster – que avaliou 400 milhões de downloads e  identificou os estilos visuais que fazem sucesso e certamente farão bem mais! Confira:

1. Hipsterismo

6-tendencias-visuais-para-2016-1-outsiders-hipsters-diferentoes

Os anti-heróis nunca tiveram tanto sucesso como hoje!

O que era bizarro, inadequado e marginalizado agora se torna popular e nos deixa todos, no mínimo, curiosos parar ver tudo que é “diferentão”.

Esse estilo visual nasce após décadas de tradicionalismos e clichés, que fez nosso apetite pelas diferenças crescer e os hipsters florescerem.

Portanto, os designers gráficos podem experimentar composições mais outsiders como nunca (se o público for adequado, é claro)!

Lady Gaga tá aí de prova, né?

2. Humanos 2.0

6-tendencias-visuais-para-2016-2-tecnologia-corpo-humano

A tecnologia expande nossas capacidades e noções do que realmente é um ser humano – como se a tecnologia adiantasse a evolução em alguns milhões de anos!

Os avanços tecnológicos estão criando os chamados humanos 2.0 que tanto atiçam a imaginação do público (que irá [no mínimo] querer saber o que são esses fios).

O retorno steampunk após 2 séculos diz tudo, né? : )

3. Visual Transcendental

6-tendencias-visuais-para-2016-3-viver-transcendental-espiritualidade

O “Viver Transcendental” casa o que há de melhor da espiritualidade com o luxo!

Isso porque os consumidores querem ir além do produto (ou seja, das meras satisfações básicas), por isso nunca se falou tanto em valores da marca.

E essa onda de consumo consciente e vidas mais equilibradas têm fomentado a busca pelo visual transcendental, que proporciona uma quebra de rotina que nos faz refletir sobre uma vida mais equilibrada e significativa!

4. Zonestética

6-tendencias-visuais-para-2016-4-zonestetica

Esse estilo visual afronta o digitalmente perfeito: a “zona estética” vem do desejo de fugir de visuais limpos e previsíveis que a rotina nos proporciona!

As características da zonestética são físicas, zoneadas, encardidas e viscerais: uma busca por ser surpreendido e chocado ao fugir do mesmo em busca por extremos.

E é esse o impacto dessa “desordem e feiura”, com grandes chances de causar engajamentos bem mais verdadeiros que muitos gráficos tradicionais.

5. Silêncio vs Barulho!

200291828-001

Esses antagonistas são como um contraponto a tendência visual anterior:

As imagens são minimalistas, rendendo mensagens sucintas e descomplicadas e contrariando tudo que há de mais “frenético” por aí!

As imagens são calmas e contidas, mas sempre com uma bela “sacada” visual – o que as faz bem agradáveis para o público!

No fundo, a tendência é um retorno à produção fotográfica, onde composição e artefatos visuais são usadas para criar mensagens poderosas!

6. Surrealismo

6-tendencias-visuais-para-2016-6-surrealismo

Hoje os fotógrafos usam várias técnicas de manipulação fotográfica para criar imagens lúdicas que remontam o movimento surrealista e a psicodelia dos anos 60.

Assim como itens anteriores, essa tendência nasce após décadas de realismo que acabaram por gerar uma fome pelo inesperado e o autêntico.

E em tempos de Photoshop e Youtube, você tem a oportunidade de criar megas composições que o seu público jamais conseguirá resistir!


E aí, você tem percebido alguma dessas tendências visuais ou preferiu algumas delas? Fale nos comentários, por favor : )

VIA CreativeBLOQ

Junte-se aos mais de 1000 designers em nossa lista
* indicates required
você pode gostar também
Comentários
Show Buttons
Hide Buttons