Tee of the Moon traz chás e design gráfico premium

Romário Eichlig

Romário Eichlig

A Tee of The Moon é uma rede de chás chinesa que aproveitou o aniversário da Apollo 11 e anunciou um design tão lindo que é de outro mundo!

Essa nova marca é tipo um Starbucks chinês: ela tornou meros chás em bebidas premium, além de lojas que você sente vontade de entrar e morar.

Quem não curtiria um chá acompanhado de flores, design premium e a própria lua sobre si? ↓

  • Save
Detalhe pra lua na parede que parece ser um telão animado.

Design de embalagem da Tee of the Moon, copos
  • Save
Design de embalagem da Tee of the Moon, copos para viagem
  • Save

O design gráfico é tão lindo e óbvio que é perda de tempo destrinchá-lo, então bora direto às críticas construtivas: será que essa mascote é o melhor para uma marca de chás?

Eu concordo totalmente com o conceito de que “o coelho é um animal espirituoso que reflete o espírito jovem” — público-alvo da marca — porém a ilustração me pareceu um pouco bruta pra delicadeza e sofisticação associada ao chá. (Partindo do pressuposto que eles têm percepções similares as nossas nesses pontos, é claro.)

Isso me deixou especialmente incomodado ao colocá-los em perspectiva com a marca da Tee of the Moon ↓, que é tão fofinho que poderia estar produtos infantis / femininos.

Logotipo da Tee of the Moon
  • Save

O logotipo também é 10, mas eu senti falta de clareza nesse círculo ao background como uma lua — tipo fizeram no logotipo criativo da Astronut. (Uns potinhos como crateras lunares, talvez?)

Pergunta: você viu uma lua ao bater o olho ou só se tocou depois que eu falei? Essa é uma boa maneira de determinarmos se faltou algo ou não.

Design de cartão fidelidade da Tee of the Moon
  • Save
Design de copo especial da Tee of the Moon
  • Save
Design de copo de chá
  • Save

Detalhe pra “tampinha” do copo em formato de coração, que é outra coisa delicada que não casa bem com esse coelho com cara de marginal… hahaha!

Mas e aí, o que você achou do design gráfico da Tee of the Moon? Perfeito ou poderia ser um pouquiiinho melhor? (Bem pouco já que é bom demais!)

  • Save

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
25 Shares
25 Shares
Share via
Copy link