McDonald’s cria colmeias dentro de billboards na Suécia

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Depois de criar mini restaurantes para abelhas, o McDonald’s dá mais um passo na salvação da espécie criando hotéis colmeia!

A ideia é compensar a falta de áreas preservadas para a habitação de abelhas através de colmeias artificiais que são pontes de acesso entre áreas habitadas e inabitadas pela espécie.

Parte desses doces lares são novos outdoors com furos para a entrada do inseto, enquanto a outra parte são velhos outdoors com até seis colmeias artificiais penduradas ao verso.

  • Save
O principal outdoor diz que a colmeia do McDonald’s está “aberta o tempo todo”.

Estima-se que um terço das abelhas suecas estão ameaçadas e que o grande problema é a falta de habitação — o que mostra o quanto essa ideia da NORD DDB é simples e inteligente!

  • Save
Os pequenos furos no texto são as entradas e saídas para a colmeia interna da billboard
  • Save
As colmeias vêm em formato de casinhas para reforçar a ideia de lar

O plano é espalhar os hotéis colmeia por todos os McDonald’s da Suécia e transformar a franquia numa referência de preservação ambiental.

O único problema é que o agronegócio e a morte das abelhas estão intimamente relacionados, então talvez a melhor maneira de salvá-las seria simplesmente freando a produção de hambúrgueres mesmo… 😂

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
19 Shares
19 Shares
Share via
Copy link