A Budweiser Prohibition Brew relembra a Lei Seca americana e nos dá uma pequena aula de branding histórico!
Mal conhecemos o design da Heineken 0.0 e nos falaram da Prohibition Brew, que é a nova Budweiser sem álcool, lançada em 2016.
O design é da JKR (que já havia feito o redesign completo da Budweiser), e se inspira na chamada Era da Proibição – quando o álcool era ilegal e traficado pelos americanos.
Além da associação óbvia, lembre-se que dezenas de empresas fecharam as portas na época, mas a Bud sobreviveu por ter lançado uma versão sem álcool!
Embora a versão de 20 tenha morrido com a proibição, a Budweiser investiu 6 milhões de dólares em seu reboot, e foi provavelmente inspirada pela nossa Brahma:
Isso porque o nosso mercado para bebidas sem álcool cresceu 64% (desde 2009), e um grande sucesso do nicho é a Brahma sem álcool (que também é uma marca da Ambev).
Ciente disso, a Anheuser decidiu que estava na hora de uma Budweiser sem álcool que tem o gosto da original (é o que dizem) e promete botar a Heineken no chinelo!
Se ela é boa como a original, eu não sei, mas o design está muito bacana, com um toque retrô que provavelmente incitará compras até dos não-apreciadores do gênero sem álcool.
Aliás, por não ter álcool, ela pode ser consumida por menores e um bom design é uma ótima maneira de atraí-los (e depois colocá-los no nicho principal, é claro)!
E você, o que achou da Budweiser Alcohol-Free? Ganha da Heineken 0.0?