Ao contrário da homenagem do McDonald’s brasileiro do Mundial da Mulher***, que as colocou para trabalhar no lugar dos homens, os Mcs dos Estados Unidos foram menos generosos e celebrararam a data virando seu logotipo de cabeça pra baixo.
*** Se você for lacrar, antes me responda: você põe a sua mãe pra cozinhar pra todo mundo no dia das mães? Se sim, por acaso você fala que isso é uma homenagem? Não, né? (Eu espero…)
W de Mulher
[bs-quote quote=“Dos restaurantes às diretorias, as mulheres têm um papel inestimável no sucesso da nossa franquia.” style=“style-17” align=“center” author_name=“Wendy Lewis” author_job=“Global Chief Diversity Officer”][/bs-quote]A ideia começou em Lynwood, onde os californianos ficaram confusos ao ver que o letreiro do McDonald’s, tradicionalmente um “M”, tinha acabado de virar um “W” de “Woman” (Mulher).
Essa é a primeira vez na história que a franquia faz algo do gênero, e segundo a Sra. Lewis, o mesmo será feito em todas as redes sociais—isso sem contar as embalagens especiais, uniformes, e até brindes que aparecerão em mais de 100 lojas pelos Estados Unidos.
O curioso é que o McDonald’s já nos surpreendeu essa semana ao transformar seus arcos em placas de sinalização, demonstrando que a marca está super confiante em sua capacidade de reconhecimento e que, provavelmente, mais campanhas do gênero devem aparecer por aí.
Novamente eu pergunto: será que estamos presenciando o início de uma nova tendência global do design? Será que outras marcas grandes marcas vão parar de caretice e brincar mais com seus logos?
Eu espero que sim, porque tá sendo inspirador pra caramba! = )