Após seis redesigns, o fast food retorna as suas raízes de Salt Lake City, com o velho look estrelando o novo logo do KFC!
É, o KFC não é muito famoso por aqui, então vamos aos dados: o KFC (ou Kentucky Fried Chicken) nasceu em Utah e se especializou em frangos fritos – desde burgers à enormes baldes frangos fritos!
Hoje o KFC tem 18 mil estabelecimentos em 115 países e um revenue de 23 bilhões de dólares (apenas 5 bilhões a menos que o McDonald’s).
Nosso primeiro objetivo foi o Colonel. Nós o simplificamos e voltamos as listras do Sanders lendário, unindo o legado à modernidade, com um novo flat design.
Evidentemente, o redesign não é revolucionário: o Colonel Sanders, embora completamente diferente do original, é bem semelhante ao do logo anterior.
E é claro que o Sanders só poderia ser o novo: ele é mais flat, sem perspectiva e detalhes inúteis (que são algumas das nossas dicas para fazer redesign de logos), porém agora traz suas clássicas listras vermelhas.
Com a simplificação, o “mascote” é destacado nas embalagens e fica com um feeling mais moderno – o que isoladamente provavelmente o torna mais marcante, o que é muito bom!
Mas, por outro lado, isso é uma desvantagem em relação ao logo anterior, que tinha um shape “descolado” (em forma de balde) e tinha cor – e a cor era vermelha, que é super marcante e pregnante!
Mas dificilmente o Colonel ficará isolado; só dei um toque para os teus jobs 😀
E agora um dos melhoooooores ever:
Clique aqui e veja o o rebranding da EIR!
Cadastre seu email e receba nossos melhores posts!