Três mulheres se unem para conquistar um lugar na sociedade iraniana… O primeiro passo? Uma das melhores packaging do mundo, é claro!
O Sister’s é uma linha de gelados criada por três irmãs iranianas que se uniram para produzir sorvetes caseiros da alta qualidade, mas faltava só uma coisinha:
Impacto. Um sabor memorável precisa de um design gráfico igualmente memorável — por isso elas criaram embalagens que você jamais irá esquecer!
Design com Storytelling
Ser mulher no Irã não é fácil. Vender feminilidade, menos ainda!
O Sister’s precisava incorporar a história e feminilidade das irmãs sem alienar o público masculino, que são muito mais sensíveis à delicadezas do a gente.
A solução foi transformar cada irmã em um personagem em sketch, assim elas não teriam todos os acabamentos femininos de uma arte final, além de ter um ganho adicional inestimável:
Usar as irmãs como personagens de apoio para o produto em si, que tem destaque total no design de embalagem do Sister’s.
Embalagem Criativa com Gestalt
Como eu falei sobre o macarrão Bonrè: a melhor maneira de se vender comida é mostrando a própria diante dos seus olhos.
Isso não era possível pro Sister’s já que conservar sorvete em forma fixa não é tão fácil — impedindo o uso de uma embalagem transparente — porém a designer compensou isso com fotografias que resultam nesses maravilhosos sorvetes em forma de cabelo.
A combinação de gestalt + packaging não é nova (vide o macarrão em forma de cabelo), mas funciona e sempre funcionará. Tem storytelling, criatividade, e gestalt; é impossível falhar!
Ficou na dúvida por que esse é o SEGUNDO melhor design do gênero?
Então clica alí → e conheça o picolé fóssil Dino Ice, que é criativo até depois que você já comeu. Sério, é foda demais!
Mas e você, qual é a sua opinião sobre o Sister’s? Foi amor à primeira vista também? Compartilhe e comente essa maravilha! ?