Três pacotes de picolé lado a lado, com desenhos de mulheres que têm fotos do sorvete como seus cabelos

Essa é a segunda melhor embalagem criativa de sorvete ever!

Três pacotes de picolé lado a lado, com desenhos de mulheres que têm fotos do sorvete como seus cabelos

Essa é a segunda melhor embalagem criativa de sorvete ever!

Três mulheres se unem para conquistar um lugar na sociedade iraniana… O primeiro passo? Uma das melhores packaging do mundo, é claro!

O Sister’s é uma linha de gelados criada por três irmãs iranianas que se uniram para produzir sorvetes caseiros da alta qualidade, mas faltava só uma coisinha:

Impacto. Um sabor memorável precisa de um design gráfico igualmente memorável — por isso elas criaram embalagens que você jamais irá esquecer!Três potes de sorvete lado a lado, limão, chocolate, e morango, com desenhos de mulheres que têm fotos do sorvete como seus cabelosPicolé com personagem com cabelo em forma de picolé, lembrando a Marge Simpson


Design com Storytelling

Ser mulher no Irã não é fácil. Vender feminilidade, menos ainda!

O Sister’s precisava incorporar a história e feminilidade das irmãs sem alienar o público masculino, que são muito mais sensíveis à delicadezas do a gente.

A solução foi transformar cada irmã em um personagem em sketch, assim elas não teriam todos os acabamentos femininos de uma arte final, além de ter um ganho adicional inestimável:

Usar as irmãs como personagens de apoio para o produto em si, que tem destaque total no design de embalagem do Sister’s.Pote do sorvete Sister's de limão, frente e topo, mostrando o logotipo caligráfico na tampaClose-up dos três pacotes de picolé lado a lado, com desenhos de mulheres que têm fotos do sorvete como seus cabelos


Embalagem Criativa com Gestalt

Como eu falei sobre o macarrão Bonrè: a melhor maneira de se vender comida é mostrando a própria diante dos seus olhos.

Isso não era possível pro Sister’s já que conservar sorvete em forma fixa não é tão fácil — impedindo o uso de uma embalagem transparente — porém a designer compensou isso com fotografias que resultam nesses maravilhosos sorvetes em forma de cabelo.

A combinação de gestalt + packaging não é nova (vide o macarrão em forma de cabelo), mas funciona e sempre funcionará. Tem storytelling, criatividade, e gestalt; é impossível falhar!Três pacotes de picolé lado a lado, com desenhos de mulheres que têm fotos do sorvete como seus cabelos

Ficou na dúvida por que esse é o SEGUNDO melhor design do gênero?

Então clica alí → e conheça o picolé fóssil Dino Ice, que é criativo até depois que você já comeu. Sério, é foda demais!

Mas e você, qual é a sua opinião sobre o Sister’s? Foi amor à primeira vista também? Compartilhe e comente essa maravilha! ?

Projetado por Azadeh Gholizadeh
Três pacotes de picolé lado a lado, com desenhos de mulheres que têm fotos do sorvete como seus cabelos

Autor

Comentários

Recomendados

1.3K Shares
1.3K Shares
Share via
Copy link