A coruja crackuda do TripAdvisor tá de cara nova em novo redesign econômico! Mas será que era exatamente isso que ela precisava..?
O foco da mudança foi a simplificação: a coruja perdeu suas cores, pupilas e até mesmo tipografia original, dando lugar a uma versão simplificada e bem mais aplicável da marca.
O problema é que os redesigns flat tendem a acabar em logos sem vida nem brilho no olhar — o que tinha de sobra nos olhos bad trip do logotipo anterior! ?
O meu primeiro incômodo é transformar Trip Advisor em Tripadvisor, o que em grande parte se dá orque “tripa” é uma palavra em português, mas isso não descarta o fato do nome ser estranho até em inglês. (Parece um erro!)
Depois vem a questão do logo ter uma cor só: eu entendendo que a marca realmente precisava de uma simplificação, mas precisava beirar à apatia?
Por mais estranha que a coruja fosse vista bem de perto, as formas e as cores eram muito fáceis de reconhecer nos estabelecimentos — coisa que um verde chapado não deve fazer com a mesma eficiência.
Mimimi feito, o novo logo do Trip Advisor teve uns bons ajustes no vetor e com certeza está mais bonita em sua essência. A geometria é linda!
Tão linda que mais questionar ainda mais a falta de cores, que deixaria ela tão mais viva e simpática que esse vetor chapado atual.
Encerrando, a marca lançou sua própria typeface Trip Sans (feita pela Colophon Foundry), que estará em todo o material gráfico da Tripadvisor.
A qualidade da nova fonte sans serif e fala por si só, então vou te poupar da leitura. ?
Já o logotipo secundário ficou legal e parece ter maior potencial de se destacar em suas aplicações — mas infelizmente ele é secundário. =/
Enfim, não foi um redesign ruim, mas poderia ser um pouquinho melhor. E você, o que achou? : )