Nova marca da Ubisoft é alvo de chacota nas redes sociais

Nova marca da Ubisoft é alvo de chacota nas redes sociais

O redesign da Ubisoft Entertainment chegou – o problema é que a zoeira chegou junto com ele!


Ubisoft é uma produtora de games desde 1986, e tem o segundo maior time criativo interno do mundo, e renda superior a 1 bilhão de dólares.

A marca é reconhecida por jogos como Assassin’s CreedGhost ReconSplinter CellWatch Dogs e o clássico Rayman – todos grandes sucessos no mundo todo.

A marca tem crescido MUITO nos últimos anos, porém sua marca se mantinha igual desde 2003, o que só veio a mudar agora:

O novo logo da Ubisoft é uma janela para os nossos mundos, dando um preview do que está por vir ao revelar a arte empregada para criá-los.

A espiral e o O representam o entusiasmo, curiosidade e grain de folie* pela qual a Ubisoft é reconhecida.

*“Grain de folie” é uma expressão francesa que significa “grão de loucura”.

Eu sempre falo da importância de simplificar os logotipos, e isso é algo que de fato caíria bem para a Ubisoft… Mas me parece que está faltando algo aqui.

Dê uma boa olhada nesse novo logo da Ubi: ele não parece um pouco apático? (embora não necessariamente ruim)

Ao descartar as cores, sombras e variação de linhas, perdeu-se a ilusão visual de uma espiral – o que resultou em algo mais abstrato, que (do meu ponto de vista) é até difícil de ser percebido como uma espiral por alguém que não conhece a Ubi.

Não que designs abstratos sejam ruins, mas a espiral é importante para a marca:

Ela era um convite aos jogadores, que entravam nela e eram levados aos mundos de aventurado encontrados nos jogos da Ubisoft.

É por isso que agora fazem esse tipo de piada com a nova marca da Ubi:

Há inclusive quem já chame a marca de Poopisoft (Poop significa coco em inglês):

Tenso, né?

Mas e você, o que acha do novo logo da Ubisoft? Evolução ou retrocesso?

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