“Nosso briefing era fazer uma declaração ousada”, afirmou a agência VBAT ao apresentar as novas latas focadas na tipografia e estrela icônica da marca.
A Heineken finalmente descobriu que ela é forte e mundialmente reconhecida, de forma que podem ousar um pouco em seu design clássico sem medo.
Mas que tal ousadia é essa? Bom, olhe bem para essa nova latinha..:
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Eu sou da linha de que “forma segue a função” e por isso acredito que clareza é indispensável em mais de 90% dos casos — o que obviamente não é ocorre quando você não consegue ler uma latinha sem girá-la na mão.
Além de projetos de redesign serem arriscados por natureza, a Heineken está tão confiante no poder de sua marca que fará um lançamento global e ele logo dará as caras aqui pelo Brasil.
Por mais que eu seja purista, admito que o redesign da Heineken é maravilhoso e provavelmente se sairá bem independente da mudança. Os fãs irão amar a “ousadia” do redesign, e quem não é provavelmente será pouco afetado já que a Heineken sempre está em lugar de destaque nas gôndolas.
Eu imagino que um pouquinho de vendas serão perdidas no início, mas em médio prazo tudo voltará ao normal e a Heineken crescerá como nunca!