Doctor Who tem uma nova marca (e nós a amamos)!

Doctor Who tem uma nova marca (e nós a amamos)!

A série histórica Dr. Who acaba de trocar seu logotipo bold por traços elegantes que prometem uma nova temporada emocionante!

Tópicos do Artigo 

Quem é Doctor Who?

TARDIS do Doctor Who
TARDIS no espaço

Doctor Who é uma série de 1963 que traz as aventuras de um Senhor do Tempo misterioso conhecido apenas como The Doctor, do planeta Gallifrey.

O “Doutor Quem” viaja pelo espaço-tempo em sua nave espacial TARDIS, que nada mais é (em exterior) que uma simples cabine de ligação azul. (Comuns na década de 60.)

A história é longa e complexa demais para resumir sem ser entendiante, mas saiba que estamos falando de 55 anos de história, 13 protagonistas, 840 episódios, 133 prêmios, e zero sinais de que a franquia um dia terminará!


De Boldão para Pura Ação

A agência LittleHawk não deu informações conceituais sobre o logotipo, mas o vídeo nos dá uma noção: a TARDIS (que vacilaram em mostrar tão pequenininha) está perfurando o espaço-tempo e o próprio logotipo da série—o que nos passa um feeling de ação como naqueles logos em que uma bala perfura as letras.

A ideia não é a mais original do mundo, mas ela tem uma elegância característica da série e do Reino Unido e, acima de tudo, uma carga sugestiva e emocional que a versão anterior não chegava nem perto.


Fendas temporais

Minha única critica seria ao BBC tão grande acima do logo p/b, que acaba distraindo um pouco o olhar. (Felizmente, não o suficiente para nos impedir de admirá-la.)



Outra questão é que esses traços finos são mais difíceis de aplicar, mas isso com certeza vale o risco: trocou-se um pouco de aplicação por emoção, o que é sedutor não apenas para os fãs, mas também para os leigos que estão vendo uma marca nova—que anuncia uma nova temporada e, é claro, novos espectadores.

Eu vou começar a assistir Dr. Who só por causa desse logo! E você, o que achou? : )

Autor

Comentários

Recomendados

29 Shares
29 Shares
Share via
Copy link