O grandioso The Ritz-Carlton acaba de simplificar seu logo com um desenho que é precisamente um redesign: mesma cara, mas melhor do que nunca!
O The Ritz-Carlton Hotel Company foi criado em 1983, saindo da cidade de Boston para tomar o mundo com seus hotéis, spas, campos de golf e etc… Sim, o hotel não é para qualquer um, então mantenha essa informação em mente ao analisar o logotipo!
E, ah, e parabéns: ele foi o único por 30 anos, e mesmo sendo antigo era de uma simplicidade que seria aplaudido pela Siegel+Gale!
Com o redesign vemos que o sr. Carlton é esperto! Em vez de fazer um novo logo, simplesmente adquiriram uma versão “fina” de seu leão icônico:
O novo leão descartou todo aquele “bold” tão forte que não deixava as linhas se definirem, além de dar um aspecto meio pesado – o que provavelmente era muito proposital, pois seu desenho aparentava imitar uma escultura, como foi o caso do belo redesign da Penn State University.
No redesenho ele ficou fyno como o hotel, mas curiosamente isso se inverteu na fonte: agora parece que temos um bold que deixa a sensação que a primeira se adequaria melhor ao redesenho 🙁
Mas justiça seja feita: as novas serifas trazem bem mais contrastes e serifas bem melhores, o que realmente dá um aspecto de luxo como demonstramos na pesquisa de logotipos da última semana.
Note a presença do azul pastel: em 1920, a alta sociedade de Boston começou a importar janelas européias, que refletiam o céu azul da cidade!
Logo a cor virou símbolo de status e foi incorporado ao The Ritz desde o seu primeiro hotel em Boston, quando colocaram um lindo lustre azul em seu salão.
Embora o azul não esteja nas paredes do hotel, ele sempre está lá no background reforçando a excelência e qualidade do hotel!
Mas você deve concordar que a cor não é muito appealing, como o azul da Tiffany, o que nos levar a questionar a sua existência… o preto e branco dos cartões já não era perfeito para a marca? Compartilhe a sua opinião!
E pooor favor:
Cadastre seu email e receba nossos melhores posts!