Branding de Algas Marinhas impressiona com Design Gráfico primoroso

Branding de Algas Marinhas impressiona com Design Gráfico primoroso

A Weed & Wonderful é uma marca de produtos veganos feitos de algas marinhas de maneira 100% sustentável e altamente nutritiva.

Essas algas crescem de 30 à 60 vezes mais rapidamente que as safras tradicionais, sendo todas originalmente colhidas das águas límpidas de Outer Hebrides, que é parte do mar da Escócia.

Já o design gráfico foi colhido na agência Family (and friends), conhecida por projetos muito mais f*** que esse nome infantilóide… 😛


Naming & Logotipo

A primeira coisa que preocupa é o projeto de naming: “weed” é uma palavra muito associada à maconha e isso gera confusões em tempos em que a maconha virou produto comum. O lado bom é que o nome traz o “Wonderful”, fazendo um trocadilho de boa sonoridade para os anglófonos!

Já a logomarca (oi?) é uma lindíssima alga em degradê que acomoda graciosamente o “Doctor Seaweed’s” e ainda se conecta ao “&” do logotipo — o que ficou lindíssimo!

O resultado é uma fonte serifada sofisticada + um símbolo gracioso que dão um “ar elitizado” perfeito para uma marca premium como a Weed & Wonderful merece ter.


Design de Embalagem / Garrafa

Aqui o problema do naming fica claríssimo pois ele é acompanhado de frases como “óleo infundido”… O que esse produto faz afinal?!

É pra eu passar no cabelo? É pra perfurmar a casa? Eu nunca imaginaria que isso é pra ser comido caso não tivesse analisado o projeto — e essa confusão certamente será muito maior na cabeça das pessoas que sequer sabe que alga marinha é comida.

Talvez seja intencional que as embalagens tenham cara de remédio (“Doctor’s Seawood”), porém me parece urgente contratarem um copywriter para deixar as coisas mais claras nesses designs…

A frase “Culinary Essence” ajuda bastante no caso abaixo, mas veja como o frasco ao interior parecendo um frasco de xarope, hahaha!

Essa maravilha do design gráfico vai entrar para a nossa lista de melhores projetos, porém ele não merece uma nota 10 devido ao copywriting pobríssimo que certamente arruinará o produto caso ele não seja muito bem posicionado no ponto de vendas.

É 10 para o designer que executou e 7 pro diretor de arte. E você, o que achou desse lindo projeto? : )

Autor

Comentários

Recomendados

17 Shares
17 Shares
Share via
Copy link