Crianças inocentes que iriam para a cadeia são salvas pela Butterfly Home, que finalmente tem um logotipo de verdade—e ele foi criado pela premiada agência Interbrand
Pois é, o parágrafo acima é tão literal quanto surreal: no Nepal, há uma lei que diz que, se os pais de uma criança forem presas, a mesma deve acompanhar seus pais na cadeia se ela não tiver um protetor legal.
Por isso criaram a Butterfly Home em 2005, que tem seu naming inspirado no efeito borboleta, impactando desde as crianças, às famílias e todo o país!
Mas más notícias: em abril de 2015, o Nepal sofreu um terrível terremoto que deixou todas as crianças desabrigadas e vivendo em ambiente inseguro já que, para melhorar as coisas, chegou a época das mansões 🙁
Isso forçou a BH ter que buscar ajuda internacional para recriar o orfanato e reimaginar toda a marca!
O conceito principal é de “mudança constante, que não só afetaria as crianças, mas a comunidade; para visualizar isso, unimos uma borboleta à uma casa, criando uma nova forma que funciona tanto como logotipo quanto padronagem.”
Completando, foi criada uma paleta de cores vibrantes (que deveriam ter sido inspiradas em Pokémons) e também texturas que refletem a cultura nepalesa e o espírito infantil. E asim nasceu uma nova marca, que arrecadou 400 mil dólares – na cotação atual, o preço do Brasil – e o orfanato pôde ser reconstruído (além de gerar uma reserva paras necessidades das crianças)!
E tudo que eu posso dizer é que esse projeto é tão importante que nao quero correr o risco de encontrar defeitos; tire suas conclusões!
E pooor favor:
Cadastre seu email e receba nossos melhores posts!