Gigante espanhola de enlatados, Espinaler, tem novo design de logo e embalagen!
Nascida em 1896 Vilassar de Mar (uma cidade Espanhola próxima de Barcelona), a Espinaler é uma mestre na venda de frutos do mar enlatados, contando com mais de 300 produtos muito bem reconhecidos no mercado!
Vale destacar que a Espinaler se mantém uma empresa familiar após um século, além de contar com três tabernas populares e shoppings gourmets – ou seja, uma empresa poderosa demais para ter aquele logotipo simplesmente medíocre!
Meu senhor, era mais que hora de um design! Olhe só para aquele desenho que claramente representa um peixe alcoólatra que só pode ter andado bebendo as oferendas nos barquinhos pra Iemanjá!
Ao levarmos em conta que esta é uma empresa com um século de história, de nome vindo inspirado em “Espina” (ou seja, as espinhas) e que ainda se mantém uma empresa familiar, era importante que o redesign não fosse radical de maneira alguma – em respeito a marca, proprietários e clientes!
O novo peixinho é mais jovial, incomparavelmente mais feliz e bem disposto: note que ele largou a bengala (que não faço ideia como seria usada no mar) para fazer gestos mais convidativos (o que rejuvenesceu o logotipo e MUITO)! Além disso, a marca acaba de tomar um belo fôlego com seu título mais dinâmico – e se livrando da tagline enorme e inapropriada para o século 21!
Ah, e além de um novo Espina, também temos novas embalagens:
O portfólio foi segmentado em três famílias (tradicional, clássico e premium). No Tradicional, cobrimos produtos básicos e homenageamos nossas cores tradicionais. No Clássico, focamos num qualidade que pende para a culinária gourmet. No Premium, trabalhamos nossos produtos de ponta, com embalagens que remetem a sofisticação de joalherias.
Além de tirar a carga de produto ultrapassada e adotar um design bem mais contemporâneo, note que há destaques claros: há cores específicas para produtos em água, óleo e etc… isso parece muito óbvio quando eu falo, mas como um consumidor de enlatados sempre tenho que analisar as embalagens atentamente para não comprar o produto errado.
Se você quiser ficar mais criativo, por favor:
Cadastre seu email e receba nossos melhores posts!