Jujuba Tröösik se inspira em Bart Simpson e lavadora de roupas

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Absolutamente tudo no mundo pode servir de inspiração — inclusive um bordão / palavrão!

Esse design de embalagem criativo já seria foda o suficiente por transformar jujubas em roupas íntimas numa máquina de lavar, mas tudo fica ainda mais divertido quando você descobre que sua grande inspiração é uma frase dos Simpsons.

Mais especificamente, do bordão “eat my shorts” do Bart Simpson, variante da gíria “kiss my ass” e do doce português “beija meu…”

Embalagem de jujuba inspirada em máquina de lavar roupas
  • Save

Jujubas inspiradas em roupas íntimas, cuecas e calcinhas
  • Save

Naming

O nome Tröösik é porque roupas íntimas são chamadas de “triusikai” na Lituânia, país onde a agência McCann Vilnius produziu essas cuecas e calcinhas comestíveis (no sentido inocente do termo, hahaha).

Mas de onde vêm essas tremas estranhas?!” É porque os designers utilizaram uma técnica que ensinamos lá no nosso guia de naming, se aproveitando traços de outras línguas para criar um nome único e glamourizar a marca. (No caso, traços escandinavos.)

Porém eu tenho uma reclamação…

Embalagem de jujuba inspirada em lavadora de roupas
  • Save
Embalagem de jujuba inspirada em lavadora de roupas
  • Save

O projeto é incrível e está mais do que aprovado, mas eu lamento que os designers não tenham explorado melhor o conceito de “janela pro mundo” e deixado as jujubas transparecerem no vidro da máquina de lavar.

Isso traria algumas vantagens claras pra marca, como..:

  • Deixar o cliente com água na boca já que aquilo que ele quer comer tá bem alí na frente dele. (Você promete ver um bombom embalado ou o chocolate escorrendo na Cacau Show?)
  • Tirar qualquer dúvida da cabeça do cliente já que ele terá certeza que o que veria ilustrado é exatamente o que está dentro do pacote.

Pode parecer perfeccionismo babaca, mas quando você está entrando com uma marca no mercado, qualquer empurrãozinho pode ser a diferença entre o sucesso e a poeira nas gôndolas.

Mas e aí, o que você achou dessas jujubas em forma de calcinha? Também compraria só para ter as embalagens? Diga nos comentários! 🙂

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
17 Shares
17 Shares
Share via
Copy link