O Redesign de garrafa ao contrário que maximiza o consumo de cerveja! 1

O Redesign de garrafa ao contrário que maximiza o consumo de cerveja!

O Redesign de garrafa ao contrário que maximiza o consumo de cerveja! 1

O Redesign de garrafa ao contrário que maximiza o consumo de cerveja!

A cerveja chinesa Tsingtao lançou garrafas ao contrário que fazem as pessoas beberem mais e mais rápido – e não, isso não é loucura!


A ideia foi concebida pela grandiosa DDB após a Tsingtao Brewery reclamar que seus clientes bebiam devagar demais.

O motivo? Segundo a Tsingtao, as garrafas normais não facilitam o consumo: o pescoço da garrafa é muito fino, e o buraco muito pequeno – e assim pouca cerveja sai, desmotivando o consumo.

A solução foi criar a bottoms-up bottle: uma garrafa ao contrário onde o fluxo de cerveja é muito maior.

E vale dizer que a ideia não é idiota como parece:

1 ) A Coca-Cola já provou que um leve redesign no formato da garrafa pode disparar as vendas.

2 ) Uma pesquisa do Reino Unido comprovou que copos curvos aumentam o consumo.

Curiosamente, a garrafa ponta-cabeça da Tsingtao a deixa com um “formato de V”, o que certamente motivará os clientes a beberem mais rápido.

Só tem uma questão: como manter essa garrafa de pé, gente?

Bom, talvez o grande interesse deles seja te deixar com a garrafa na mão e bebendo sem parar, né? hahaha!

 

O Redesign de garrafa ao contrário que maximiza o consumo de cerveja! 1

Autor

Comentários

Recomendados

153 Shares
153 Shares
Share via
Copy link