A cerveja chinesa Tsingtao lançou garrafas ao contrário que fazem as pessoas beberem mais e mais rápido – e não, isso não é loucura!
A ideia foi concebida pela grandiosa DDB após a Tsingtao Brewery reclamar que seus clientes bebiam devagar demais.
O motivo? Segundo a Tsingtao, as garrafas normais não facilitam o consumo: o pescoço da garrafa é muito fino, e o buraco muito pequeno – e assim pouca cerveja sai, desmotivando o consumo.
A solução foi criar a bottoms-up bottle: uma garrafa ao contrário onde o fluxo de cerveja é muito maior.
E vale dizer que a ideia não é idiota como parece:
1 ) A Coca-Cola já provou que um leve redesign no formato da garrafa pode disparar as vendas.
2 ) Uma pesquisa do Reino Unido comprovou que copos curvos aumentam o consumo.
Curiosamente, a garrafa ponta-cabeça da Tsingtao a deixa com um “formato de V”, o que certamente motivará os clientes a beberem mais rápido.
Só tem uma questão: como manter essa garrafa de pé, gente?
Bom, talvez o grande interesse deles seja te deixar com a garrafa na mão e bebendo sem parar, né? hahaha!