Avon apresenta nova marca remetendo ao passado

Avon apresenta nova marca remetendo ao passado

A Avon acaba de anunciar seu novo logotipo por Twitter, porém já fomos informados que de “novo” ele não tem nada.

O logo é um remake da versão de 1970 com um tom mais autoral, contrariando a simplicidade moderna da fonte grotesca que usavam desde 1980.

Nova marca da Avon
Histórico de logotipos da Avon
[bs-quote quote=“Nossa nova marca representa a diversão, confiança e é um sinal que devemos segir em frente e falar do que realmente importa: amigos, amor, vida e risadas.

Ela é inspirada no nosso legado, mas demos uma revirada para dar um up na nossa história.” style=“style-10” align=“center” color=”#62366f” author_name=“AVON” author_link=“https://twitter.com/AvonInsider/status/1103337717251915779”][/bs-quote]

Primeiramente, menos, né?! É só a droga de uma typeface serifada e ela não diz absolutamente nada do descrito no tweet; acorda pra vida aí!

Isso posto, não há muito o que falar já que tudo que temos é um tweet, porém é interessante ver a Avon voltando para um estilo tão formal após 40 anos com uma sans serif tão mais moderninha (o que não significa que é melhor).

A mudança provavelmente é para se adequar a nova tendência de logos ultra minimalistas da moda e, a julgar pelo grau de mudança, talvez sinalize uma mudança de Branding para algo mais sofisticado.

Animação oficial com o logo

Essas serifas tão contrastantes são bastante típicas de marcas mais premium e trazem um ar de formalidade pouco característico de marcas mais baratas, que é como todos veem a Avon.

Será que teremos uma Avon mais refinada daqui pra frente? Compartilhe suas conclusões conosco nos comentários! 😉

Autor

Comentários

Recomendados

218 Shares
218 Shares
Share via
Copy link