A Avon acaba de anunciar seu novo logotipo por Twitter, porém já fomos informados que de “novo” ele não tem nada.
O logo é um remake da versão de 1970 com um tom mais autoral, contrariando a simplicidade moderna da fonte grotesca que usavam desde 1980.


Ela é inspirada no nosso legado, mas demos uma revirada para dar um up na nossa história.” style=“style-10” align=“center” color=”#62366f” author_name=“AVON” author_link=“https://twitter.com/AvonInsider/status/1103337717251915779”][/bs-quote]
Primeiramente, menos, né?! É só a droga de uma typeface serifada e ela não diz absolutamente nada do descrito no tweet; acorda pra vida aí!
Isso posto, não há muito o que falar já que tudo que temos é um tweet, porém é interessante ver a Avon voltando para um estilo tão formal após 40 anos com uma sans serif tão mais moderninha (o que não significa que é melhor).
A mudança provavelmente é para se adequar a nova tendência de logos ultra minimalistas da moda e, a julgar pelo grau de mudança, talvez sinalize uma mudança de Branding para algo mais sofisticado.

Essas serifas tão contrastantes são bastante típicas de marcas mais premium e trazem um ar de formalidade pouco característico de marcas mais baratas, que é como todos veem a Avon.
Será que teremos uma Avon mais refinada daqui pra frente? Compartilhe suas conclusões conosco nos comentários! 😉
