A Audi acaba de abraçar as tendências de logotipo e confirma versão flat super versátil de sua marca!
No último ano, a Audi havia apresentado uma versão flat de seus 4 anéis, porém nada era oficial ainda. Mas agora a Audi confirmou a nova marca em seu site e nos mostra tudo tim-tim-por-tim-tim!
O último redesign foi lá pelas bandas de 2009, quando a Audi anunciou uma nova tipografia e deu uma leve polida nos anéis.
Só que dessa vez não só a tipografia foi totalmente renovada (muito boa, por sinal), como os anéis foram 100% repaginados!
A ideia Strichpunkt / KMS TEAM é, não só criar uma marca que sobreviva a qualquer device, mas concretizar a Audi como uma marca de luxo: o cromado vai embora para dar lugar a um logotipo puro e lúcido, que não precisa de firulas para destacar a marca no mercado.
O problema é que os anéis parecem fininhos, e vendo a publicidade (mais abaixo) sinto que o logo é frágil e não quer ser visto…
O cuidado com a tipografia é tanto que eles criaram um calculador de proporção logo x tipografia, assim ambos estão sempre perfeitamente legíveis e apresentáveis em todas as plataformas.
Ah, e para fechar com goldener Schlüssel (chave de ouro), a Audi criou uma família de flat icons que você verá nos sites, redes e até propagandas:
Ah, quanto a o que falei das campanhas, chegou a hora:
É exagero meu ou a falta do cromado deixou o logo tão tímido que agora tudo na arte parece chamar mais atenção que ele?
Embora eu tenha curtido bastante as publicidades, me incomoda um pouco a impressão do logo ter se tornado um detalhe.
Que redesign profundo e cuidadoso, né? @_@
Essa é a chegada de uma nova Audi, perfeitamente adaptada ao século 21, e que com certeza sairá na frente da concorrência com seu design! ♥
Mas e você, o que achou do novo logotipo da Audi?